Gestão de TI

3 Parques tecnológicos para você conhecer


Conheça alguns Parques Tecnológicos que oferecem infraestrutura para pesquisas científicas e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Parques Tecnológicos são locais que enfatizam a importância da tecnologia, inovação e ciência. A ideia é capacitar profissionais ou startups para desenvolverem novas tecnologias, produtos ou serviços.

O estado de São Paulo tem a iniciativa Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), que constrói diversos Parques Tecnológicos a fim de incentivar o crescimento da tecnologia em São Paulo. Além da iniciativa pública, existem parques ou até mesmo centros de inovação que são da iniciativa privada ou de ambas iniciativas.

3 Parques tecnológicos para visitar no Brasil:

Porto Digital

Instalado na cidade de Recife, capital de Pernambuco, abriga atualmente 267 empresas dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), de Economia Criativa (EC) e Tecnologias para Cidades.

O Parque Tecnológico oferece uma infraestrutura que contribui para o crescimento das empresas e da região, oferecendo suporte ao empreendedorismo, armazém da criatividade e um laboratório de aplicativos.

Ainda conta com a Faculdade Cesar, da iniciativa do C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – considerada a melhor instituição de Ciência e Tecnologia do país pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP) -, e mais duas unidades avançadas no Agreste de Pernambuco.

A localização é privilegiada, em frente ao mar, a criatividade flui e novos serviços e produtos são desenvolvidos. Saiba mais para visitar.

Impact Hub

É um espaço criado pela Hubspot, uma das empresas promissoras em Inbound Marketing, para se conectar mais com as empresas voltadas para o marketing e inovação. Ao total, são 90 escritórios espalhados pelo mundo e alguns aqui no Brasil.

Uma das unidades fica no bairro de Pinheiros, na capital de São Paulo. O local é bem descontraído, oferece consultoria, espaço para eventos e uma infraestrutura com as novidades do mercado.

Para se tornar um membro e ter acesso ao espaço e todos os recursos oferecidos, clique aqui.

TecnoPuc

O Parque Científico e Tecnológico da PUC-RS (Tecnopuc) estimula a pesquisa e a inovação. São duas unidades, uma em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul e a outra na cidade vizinha de Viamão.

O diferencial do TecnoPuc é que, além de oferecer um espaço para a pesquisa e o desenvolvimento, possui uma infraestrutura para estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Este parque possui diversas atividades como: núcleo do empreendedor, instituto para estimular o projeto de pesquisas científicas, centro de inovação em parceria com a Microsoft, laboratórios especializados em eletroeletrônica e outras ações para promover a inovação.

O que achou dos Parques Tecnológicos?

Veja também o nosso artigo sobre o Microsoft Innovation Center!

Clique para tuitar:

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI
Gestão de TI
Sua empresa está preparada para a internet das coisas?