Produtos de TI

Processadores de 10nm são a nova promessa da Intel


Durante um comunicado na Technology and Manufacturing Day, a Intel afirmou que está prestes a ficar 10 anos à frente dos seus concorrentes, quando finalmente lançar a nova linha de processadores de 10nm, que ganhará o nome de Cannon Lake. Essa tecnologia possibilita dobrar a quantidade de transistores.

Comparando-se aos processadores da geração atual Kaby Lake, a nova linha terá 25% a mais de desempenho e 45% menos de consumo de energia. Mas a Intel não para, a ideia é melhorar ainda mais os chips utilizados de 10nm com 15% a mais de desempenho e 30% menos uso de energia.

Para compreender melhor essa nova geração, veja na íntegra a nota da Intel.

A evolução da Intel

A Intel foi fundada em 1968 por Robert Noyce (físico e co-inventor) e Gordon Earle Moore (físico e químico), lançando no mesmo ano o primeiro produto que era um circuito integrado de memória RAM e dois anos mais tarde já era líder neste mercado. Porém, a sua atuação com processadores começou apenas em 1983, quando aconteceu o boom dos computadores pessoais e foi assim que surgiu o 8086, o seu primeiro microcomputador.

Desde então, a Intel realiza estudos que buscam levar o melhor da inovação e tecnologia para o seus usuários. Atualmente a empresa oferece diversos tipos de produtos, além de processadores, como ferramentas de desenvolvimento de software e chipsets. Com o tempo, os processadores de 10nm dirão quais serão os novos caminhos da Intel.

Você já utilizou algum processador Intel?  Outro produto da marca?  Qual o seu palpite para essa nova geração de processadores?

Clique para tuitar:

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10