Gestão de TI

Nove motivos para conhecer o Red Hat Enterprise Linux 9


O Red Hat Enterprise Linux 9 simplifica a nuvem híbrida.

Mais do que nunca, organizações de todos os tipos estão adotando soluções de nuvem híbrida. Como resultado, os departamentos de TI estão enfrentando desafios cada vez mais complexos.

Para complicar ainda mais, mesmo as organizações que mantêm sistemas tradicionais precisam adaptar com frequência tecnologias e processos para atender às novas demandas empresariais. Cada ambiente de nuvem híbrida é único. Portanto, não há uma solução mágica para gerenciar infraestruturas complexas.

No entanto, você pode contar com o Red Hat® Enterprise Linux® 9 como uma base estável e escalável para facilitar a expansão da sua infraestrutura do datacenter para a nuvem e a edge da rede. Nossa solução oferece consistência para gerenciar de forma simples e centralizada diferentes ambientes de nuvem híbrida, permitindo que todo o resto (hardware, software e fornecedores de nuvem) seja diferente.

Continue lendo para descobrir as nove vantagens do Red Hat Enterprise Linux 9 que você precisa conhecer.

  1. Criação de imagens do Red Hat Enterprise Linux como você quiser

O Red Hat Enterprise Linux 9 simplifica e otimiza o processo para montar imagens personalizadas do sistema operacional. Isso significa que você pode selecionar quais conteúdos e atualizações de segurança recentes serão aplicados. Chega

de especulações. Com uma experiência simplificada, crie imagens consistentes e sustentáveis do sistema personalizadas para os ambientes que você escolher.

O Red Hat Enterprise Linux Image Builder é oferecido como uma ferramenta on- premise ou um serviço hospedado disponível no Red Hat Hybrid Cloud Console. Com o Image Builder, você otimiza a infraestrutura existente e acelera as migrações e implantações de cargas de trabalho futuras. O Image Builder também lida automaticamente com os detalhes das implantações em nuvem, máquinas virtuais ou hardware físico. Isso simplifica e agiliza a criação de imagens ao substituir os métodos manuais. Assim, você pode ativar mais rápido novos sistemas Red Hat Enterprise Linux em plataformas diferentes e de acordo com seus requisitos.

  1. Maior desempenho com o kernel 5.14 e novas ferramentas

O coração da plataforma Red Hat Enterprise Linux é o kernel do Linux. Ele gerencia e facilita o relacionamento entre o hardware e as aplicações. Desenvolvido com base na versão upstream do kernel 5.14, o Red Hat Enterprise Linux 9 oferece desempenho melhorado para atender a principais cargas de trabalho e benchmarks do setor.

Além do kernel, a Red Hat continua a investir em aplicações e ferramentas que ajudam as organizações a identificar problemas e traçar o perfil do desempenho de aplicações, com dados que ajudam a solucionar ou evitar contratempos de maneira mais rápida. No Red Hat Enterprise Linux 9, expandimos a coleção de ferramentas da BCC para incluir novas maneiras de identificar a latência nas interações entre sistema operacional e aplicações ou atividades relacionadas ao hardware.

O Red Hat Enterprise Linux 9 também inclui o recurso de aplicação dinâmica de patches ao kernel para todas as versões intermediárias de atualização. As organizações podem continuar fazendo correções de errata de segurança com gravidade crítica ou importante no kernel em execução sem a necessidade de realizar outras operações de manutenção ou aumentar o downtime não programado.

  1. Leapp: simplificando o upgrade do Red Hat Enterprise Linux 9

Leapp é uma ferramenta que simplifica o upgrade do ambiente local do Red Hat Enterprise Linux. O Leapp ajuda a obter a versão mais recente com menos tempo e esforço do que os projetos tradicionais de reimplantação. Desenvolvido para reduzir os riscos associados ao upgrade das versões principais do Red Hat Enterprise Linux, o Leapp também diminui o escopo de trabalho do administrador de sistema do início ao fim do processo de upgrade. Além disso, facilita o controle de versão do sistema operacional.

Com o Leapp, você pode realizar análises antes do upgrade para ter certeza de que as aplicações são compatíveis e corrigir problemas. Ele automaticamente destaca possíveis incompatibilidades e até dá sugestões de reparo, como reconfigurar um app ou qual driver de hardware instalar. O Leapp pode fazer o upgrade local em minutos com baixo downtime e latência e mantendo suas personalizações, configurações e preferências. O Leapp realiza o upgrade do Red Hat Enterprise Linux 7 para a versão 8 e desta para a versão 9. Para saber os detalhes específicos sobre caminhos compatíveis, acesse o Portal do Cliente Red Hat.

Com o Leapp, você tem controle, confiança e liberdade para simplificar o upgrade e aproveitar tudo o que o Red Hat Enterprise Linux 9 tem a oferecer. O Leapp é um

utilitário de autosserviço que você usa por conta própria. Se precisar de assistência, a equipe de consultores da Red Hat e nossos parceiros de serviços de confiança podem ajudar na preparação, na execução e na verificação do status do upgrade.

Realize seu upgrade agora

  1. Você opera na edge? O Red Hat Enterprise Linux 9 também

O Red Hat Enterprise Linux 9 proporciona flexibilidade para adaptar a plataforma às necessidades das cargas de trabalho empresariais perto de onde os dados são criados ou consumidos: na edge. Se você faz implantações na edge, o Red Hat Enterprise Linux 9 ajuda a aumentar a resiliência das cargas de trabalho e a segurança. Além disso, simplifica as complexidades inerentes à operação de sistemas na edge.

Novidades do Red Hat Enterprise Linux 9:

  • Gerenciamento de implantações na edge com mais segurança e escalabilidade: provisionamento automático de acesso, visibilidade da integridade do sistema e correções de segurança na mesma interface. Você tem melhor controle da segurança para evitar preocupações em todos os estágios do ciclo de vida dos sistemas na edge.
  • Atualizações e reversões automáticas de containers que aumentam o nível de confiabilidade das aplicações: evoluímos o recurso de atualização automática de imagens de container, e agora o Podman é capaz de detectar falhas no processo e iniciar a reversão.
  • Compatibilidade com upgrades de lançamentos principais para reduzir o downtime e aumentar a eficiência operacional das implantações na edge: realize o upgrade para o Red Hat Enterprise Linux 9 com eficiência e
  • transparência no preparo da atualização do sistema operacional em segundo plano.
  • Instalador simplificado que reduz os esforços administrativos para gerenciar implantações na edge: o instalador centralizado implanta de modo consistente sistemas remotos em campo ou em um local central.
  • Integração na edge que prioriza a segurança: o padrão de segurança Fast Identity Online (FIDO) Device Onboarding (FDO) para dispositivos aceita a automação de etapas pós-provisionamento e a integração remota com plataformas de gerenciamento.
  • Verificações de integridade padrão para assegurar o uptime e a tranquilidade: o framework de reversão inteligente agora inclui verificações de integridade para testar a funcionalidade da rede em todas as atualizações. Em caso de falha, é feita a reversão para a versão anterior.
  • Modo Kiosk do GNOME que reduz a sobrecarga: ambiente gráfico superleve que é ideal para casos de uso de uma aplicação que exigem sobrecarga de sistema e acesso de usuário limitados.

Descubra como o Red Hat Enterprise Linux opera na edge

  1. Compatível com mais arquiteturas para incluir ARM

Expandimos nosso catálogo de arquiteturas que recebem suporte. Além de Intel/ AMD x86_64, IBM Power, IBM Z e LinuxONE, a Red Hat incluiu os componentes Red Hat Enterprise Linux Server for ARM e Red Hat Enterprise Linux Server for HPC for ARM.

O ecossistema ARM foi surgindo ao longo dos anos com produtos System-On- Chip (SoC) otimizados para servidores, soluções desenvolvidas para computação em hiperescala e na nuvem, telecomunicações e edge computing e aplicações de computação de alto desempenho. Os projetos de SoC do ARM utilizam os avanços em tecnologia de CPU, hardware no nível do sistema e empacotamento para oferecer mais opções às organizações que pretendem fazer a integração plena de suas soluções de hardware.

O Red Hat Enterprise Linux Server for ARM representa o ápice de uma colaboração de anos com a comunidade upstream e nossos parceiros em produtos de hardware e silício. O Red Hat Enterprise Linux for ARM une as funcionalidades empresariais do Linux com a arquitetura ARM. O resultado é uma plataforma confiável e de alto desempenho com ambiente consistente de aplicações para implantações físicas, virtuais e na nuvem.

Permitimos que os fabricantes de soluções ARM façam a autocertificação do hardware no nosso catálogo do ecossistema de parceiros certificados. Assim, expandimos o número de dispositivos ARM compatíveis. Além disso, facilitamos a compra da subscrição do Red Hat Enterprise Linux for ARM diretamente com a Red Hat ou um parceiro de preferência.

Para mais informações sobre o Red Hat Enterprise Linux Server for ARM ou solicitar a versão de avaliação, fale conosco

  1. Visibilidade de todo o sistema com o Red Hat Insights

Incluído em todas as subscrições do Red Hat Enterprise Linux, o Red Hat Insights usa análises preditivas para avaliar ambientes, identificar e priorizar riscos operacionais e de segurança e simplificar as operações. Além disso, o Insights aprimora o monitoramento da subscrição em diferentes implantações em nuvem híbrida porque simplifica o gerenciamento das instâncias do Red Hat Enterprise Linux.

A Red Hat expandiu ainda mais os recursos disponíveis no Insights para ajudar as organizações a gerenciar sistemas Red Hat Enterprise Linux com mais eficiência, independentemente de onde estejam implantados. Para ajudar a superar as complexidades de uma implantação multicloud, o Insights oferece o serviço de otimização de recursos para que as organizações ajustem o tamanho do Red Hat Enterprise Linux na nuvem pública. O serviço avalia as métricas de desempenho para identificar a utilização das cargas de trabalho. Depois, ele dá visibilidade e recomendações de qual instância é mais adequada às necessidades e deveria ser selecionada.

O serviço Insights Malware Detection faz uma avaliação extra da segurança, analisando todos os sistemas Red Hat Enterprise Linux para detectar assinaturas de malware conhecidas. Depois, ele mostra em detalhes os riscos existentes para que as equipes respondam rapidamente às vulnerabilidades do ambiente. E para acelerar a mitigação de riscos, o recurso de correção com um simples clique está disponível para sistemas que usam o conector da Red Hat (rhc) para se conectarem diretamente ao Insights.

O Insights agora está disponível no Splunk Marketplace. Basta ativá-lo com um clique para ter visibilidade da sua infraestrutura Red Hat Enterprise Linux. Esse recurso é o primeiro de muitas integrações com parceiros que planejamos para a criação eficiente de fluxos de trabalho em aplicações de uso cotidiano.

Acesse o Hybrid Cloud Console para ver o Red Hat Insights em ação

  1. Não é o Linux do passado

O Red Hat Enterprise Linux é famoso pela estabilidade. Mas ele oferece opções e flexibilidade às organizações. Com o Red Hat Enterprise Linux 9, as organizações ainda podem usar as mesmas versões das aplicações mais conhecidas e ambientes de execução nas linguagens que utilizam no Red Hat Enterprise Linux atual.

Incluído pela primeira vez no Red Hat Enterprise Linux 8, o Application Streams permite que a Red Hat adicione novas versões do software à distribuição mais recente. Conforme novas funcionalidades e recursos são adicionados a bancos de dados, servidores web e frameworks de aplicação atualizados, você pode aprimorar o stack de aplicações de acordo com as necessidades da sua organização. E se o ritmo dessas atualizações for muito acelerado para os casos de uso da sua organização, a Red Hat também oferece versões com ciclo longo das aplicações e frameworks mais usados.

O Red Hat Enterprise Linux 9 também expande o uso de Flatpaks. Esse repositório selecionado pela Red Hat permite instalar aplicações de desktop distribuídas no formato Flatpak com suporte. As aplicações são escolhidas com a mesma diligência que aplicamos ao software de pacotes RPM.

  1. Gerenciamento do ciclo de vida no ponto certo entre eficiência e consistência

A subscrição do Red Hat Enterprise Linux oferece opções de ciclo de vida flexíveis, porém estáveis, para atender aos seus requisitos empresariais e de segurança. Você pode escolher entre diversas versões com suporte, realizar upgrades conforme sua programação e adotar novas funcionalidades de acordo com suas necessidades.

Gerencie com eficiência o ciclo de vida das aplicações e cargas de trabalho críticas. Você também terá acesso a informações publicadas sobre previsões de ciclos de lançamento, datas de fim de manutenção, opções de upgrade e compatibilidade.

Com o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 9, a Red Hat continua a entregar novas versões em um ritmo previsível: três anos entre os lançamentos principais e seis meses entre os upgrades de manutenção. Com esse cronograma consistente, suas equipes de TI podem planejar com confiança a manutenção da tecnologia e as atualizações de aplicações.

Oferecemos um ciclo de vida de 10 anos para os lançamentos principais e temos o compromisso de preservar a estabilidade das aplicações em todas as atualizações de manutenção. Assim, a Red Hat ajuda as organizações e encontrar o equilíbrio crítico entre ter acesso a tecnologias, frameworks e linguagens de programação recentes e manter a estabilidade da plataforma para continuar as operações empresariais.

Com acesso constante a funcionalidades, atualizações e orientações de segurança, as organizações podem continuar implementando estratégias para proteger as operações. A Red Hat oferece o Extended Update Support em algumas versões do Red Hat Enterprise Linux para que as organizações mantenham uma programação de atualizações prolongada por até dois anos. Ao selecionar o Extended Update Support em uma versão qualificada, as organizações recebem atualizações de segurança para problemas classificados como críticos e importantes. Isso prolonga a estabilidade quando ela é mais necessária.

  1. Desenvolvido com tecnologia open source de comunidades upstream e parceiros da Red Hat

O Red Hat Enterprise Linux 9 é o primeiro lançamento principal dessa solução que foi desenvolvido no CentOS Stream. Por isso, as funcionalidades e o código foram disponibilizados primeiro no CentOS Stream, antes de serem lançados no Red Hat Enterprise Linux.

O CentOS Stream é uma plataforma de desenvolvimento open source que permite desenvolver, testar e contribuir com a distribuição upstream entregue continuamente ao Red Hat Enterprise Linux. O CentOS Stream existe entre o Fedora e o Red Hat Enterprise Linux, oferecendo maior transparência e mais oportunidades de participação por comunidades, parceiros e clientes.

O CentOS Stream dá acesso antecipado ao mesmo código que os desenvolvedores e engenheiros da Red Hat usam para produzir a próxima versão do Red Hat Enterprise Linux. E, como o código do CentOS Stream se torna o próximo upgrade de manutenção do Red Hat Enterprise Linux, é possível contribuir diretamente para o desenvolvimento da nossa plataforma e testar suas cargas de trabalho antes do lançamento de novas versões.

A transparência acentuada é um incentivo para que usuários compartilhem feedback sobre os próximos upgrades de manutenção antes do lançamento. Se você achar que falta na versão atual do Red Hat Enterprise Linux uma funcionalidade necessária, poderá propor uma mudança no CentOS Stream. Também é possível incorporar o código diretamente no CentOS Stream. Os desenvolvedores da Red Hat avaliam as propostas ou códigos para determinar as próximas etapas. As mudanças aceitas são testadas, verificadas e incluídas no CentOS Stream e no próximo upgrade de manutenção do Red Hat Enterprise Linux.

Esse artigo foi transcrito do ebook da Red Hat Nove motivos para conhecer o Red Hat Enterprise Linux 9

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10