Produtos de TI

O que é o Microsoft Cloud Solution Provider Program (Microsoft CSP)


O anúncio de encerramento do Microsoft Open Licensing e sua substituição pelo Cloud Solution Provider Program (Microsoft CSP) fez com que todos os compradores de Microsoft ao redor do mundo tivessem que reestruturar seus licenciamentos.

Com prazo final de renovações e novas compras para o dia 31 de dezembro, o fim do Microsoft Open Licensing acontecerá também para clientes da Educação, Governo e Organizações sem fins lucrativos.

Clientes que compraram licenças perpétuas continuarão tendo todos os direitos e acessos aos softwares adquiridos neste programa. É importante notar que isso não afetará os programas de Open Value ou Value Subscription.

Apesar das preocupações naturais que este tipo de mudança traz, a migração para o Microsoft CSP oferecerá aos clientes mais flexibilidade, suporte e recursos adicionais no licenciamento.

O Microsoft Cloud Solution Provider Program (CSP) é um programa de licenciamento de produtos e serviços, que possibilita que os provedores de soluções Microsoft ofereçam licenciamentos, serviços e suporte aos seus clientes em um único e prático contrato.

Dessa forma, os provedores podem manter uma relação mais próxima e relevante com os clientes Microsoft, que podem licenciar uma solução perfeita para atender as necessidades do seu negócio.

Há dois tipos de licenciamento: o Direct CSP Distributors (Tier 1) e o Indirect CSP Resellers (Tier 2). Ambos oferecem licenciamento para as principais ferramentas na nuvem, como o Office 365, Enterprise Mobility Suite (EMS), Microsoft 365, Azure e Dynamics CRM Online.

Nos dois modelos, é possível comprar licenças perpétuas de determinados produtos, que podem ser adquiridas pelos clientes em um processo muito mais simples.

Fale com um especialista em Microsoft

Sabemos que o processo de licenciamento exige uma avaliação completa das soluções disponíveis e um estudo de cada uma para entender como elas se adequam à operação de cada empresa. Por isso, oferecemos todo o suporte para que nossos clientes tomem a melhor decisão para o seu negócio.

Se você estiver com quaisquer dúvidas relacionadas ao Microsoft Cloud Solution Provider Program (Microsoft CSP), entre em contato conosco. Ficaremos felizes em te ajudar.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10