Produtos de TI

Tudo que você precisa saber sobre o Windows 365 (+ tabela comparativa e dicas)


O futuro chegou! O primeiro PC na nuvem do mundo já está disponível para pequenas, médias e grandes empresas. Sim, estamos falando do Windows 365. 

A solução corporativa da Microsoft é um serviço baseado em nuvem que cria automaticamente uma máquina virtual do Windows para uso em qualquer dispositivo. Isso significa que você pode “rodar” um PC na nuvem com uma das configurações disponíveis (mais informações abaixo), qualquer sistema operacional, como Linux, macOS, Android e iOS. 

O Windows 365 é totalmente integrado ao centro de administração do Microsoft Endpoint Manager, e os PCs na nuvem são gerenciados diretamente no Microsoft Endpoint Manager como qualquer outro dispositivo compatível, incluindo configuração, aplicativos e atualizações.

Como o Windows 365 funciona na prática? 

O Windows 365 oferece uma nova experiência com seu PC, usando tecnologia em nuvem para facilitar a vida dos seus usuários e gestores de TI. De maneira prática, o Windows 365 permite que você acesse um PC virtual personalizado através do seu navegador. 

Isso significa que você pode trocar de dispositivos e continuar usando o mesmo computador (da mesma forma que você já pode fazer com a sincronização das suas contas no navegador). Essa máquina virtual pode armazenar seus aplicativos favoritos e rodá-los em qualquer dispositivo. 

Ainda ficou com dúvidas, veja essa vídeo: 

Como o Windows 365 funciona através de um navegador, a conexão com a internet é essencial para o seu funcionamento. 

Diferenças de licenciamento entre Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise

A Microsoft oferece duas edições de licenciamento para empresas: o Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise.

O Windows 365 Business é uma solução desenvolvida para empresas que precisam de até 300 usuários, com uma forma simples e direta de compra, implementação e gerenciamento dos PCs na nuvem. 

Já o Windows 365 Enterprise é voltado para grandes organizações que desejam gerenciar seus PCs na nuvem com o Microsoft Endpoint Manager e aproveitar as integrações com outros serviços Microsoft. 

Veja os modelos de máquinas disponíveis para cada edição:

O Windows 365 foi desenvolvido para atender às necessidades das empresas em oferecer e gerenciar máquinas potentes que acompanham as rotinas de trabalho cada vez mais flexíveis e heterogêneas. 

Dicas de uso 

Para quem está interessado na nova solução da Microsoft, mas ainda tem dúvidas sobre sua usabilidade, a 4Partner separou algumas das perguntas mais frequentes de nossos clientes e trouxe algumas dicas para você. Confira:

  1. Apesar de permitir que os usuários troquem de dispositivo (como por exemplo, saindo de um sistema operacional Linux do trabalho e para um MacBook em casa), a Microsoft permite mais de um usuário ativo por licença e não dá suporte a vários usuários em um único PC na nuvem.
  1. Depois da contratação de uma licença do Windows 365 Enterprise, os clientes podem utilizar o recurso “Redimensionar” para fazer upgrade de RAM, CPU e tamanho de armazenamento, mas não há opções de downgrade disponíveis no momento. Para saber mais sobre redimensionamentos, clique aqui
  1. Para reduzir o custo do Windows 365 Business, você pode utilizar o Benefício Híbrido do Windows, um benefício de licenciamento que oferece desconto de até 16% nas assinaturas do Windows 365 Business, para usuários que já possuem o Windows 10 Pro em um dispositivo.
  1. Por ser uma tecnologia muito recente, alguns usuários do Windows podem confundir o Windows 365 com o Microsoft 365, que é um serviço em nuvem da Microsoft voltado apenas para a disponibilização dos seus aplicativos como Excel Word, Excel e PowerPoint. Apesar dos nomes parecidos, são soluções muito diferentes. 

Especialistas em Microsoft 

A 4Partner é especialista em Microsoft e pode te ajudar a escolher a melhor solução para o seu negócio. Fale com nossos consultores.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10