Produtos de TI

Como escolher o MacBook ideal para minha empresa?


Apple é o sonho de consumo de muitas empresas. Afinal, eles são referência de qualidade, design e inovação, características que tornam os equipamentos da Apple altamente desejados não só para o público doméstico, como também ao público corporativo. 

Provavelmente você já pensou em ter um notebook da maçã em sua empresa, mas fica na dúvida em como escolher um MacBook que melhor atende às necessidades do seu negócio. 

Caso você não seja um conhecedor dos principais produtos da linha (MacBook Air e MacBook Pro), veja a seguir as principais características de cada modelo e o que levar em consideração na hora da compra para sua empresa.

MacBook Air e MacBook Pro

Em linhas gerais, eles estão ordenados por preço e desempenho e são indicados para diferentes tipos de negócios. Embora sejam valores relativamente elevados, quando comparados à outras marcas, o investimento vale muito a pena, por conta da durabilidade e performance dos produtos da Apple, que são conhecidos por “envelhecerem MUITO bem”

Ou seja, a médio e longo prazo, essa é a melhor solução para o seu negócio. 

Mas, para entender melhor qual MacBook comprar para sua empresa, é preciso avaliar as especificações de cada Macbook, já que os modelos possuem hardwares, tamanhos e principalmente, desempenhos diferentes.

Veja o que você precisa avaliar: 

Dimensão e Peso

Considerando a dimensão, o MacBook é o menor, com 12 polegadas, 13.1 mm de espessura e 920 gramas de peso. Já com 17 mm, o MacBook Air conta com uma versão de 11 polegadas e 1,08 kg de peso, e outra de 13 polegadas e 1,35 kg. Por fim, o MacBook Pro é o mais pesado, que fica entre 1,37 e 2,04 kg e 18 mm e opções de 13 ou de 15 polegadas, e por fim, recentemente também foi lançada uma versão nova do MacBook Pro de 16 polegadas.

MacBook Pro

Se você precisa de um notebook para trabalhos mais complexos como, por exemplo, programação e atividades gráficas, o MacBook Pro é o mais indicado por ser o mais potente em configuração e desempenho. Ele também é o notebook da Apple que mais se aproxima do iMac em rendimento, com a vantagem de ser portátil, e leva em conta um Intel Core i5 de quatro núcleos e 1,4 GHz (ou o Intel Core i7 de quatro núcleos e 1,7 GHz), e Turbo Boost de até 4,5GHz. 

MacBook Air

O MacBook Air, modelo mais simples da linha, se adequa para quem tem uma rotina de trabalho flexível, que precisa de um computador bom e mais versátil que o iPad para reuniões externas e viagens. Sua versão mais moderna é equipada com o Core i5 da Intel de dois núcleos e 1,6GHz (com Turbo Boost até 3,6GHz). O que varia é o armazenamento interno, com SSDs3 de 128GB e 256GB (você pode personalizá-lo ainda com as opções 512GB e 1TB).

Agora você tem as informações mais importantes para escolher o melhor MacBook para sua empresa! E independente da sua escolha, pode contar com a 4Partner para encontrar os melhores preços. Entre em contato com nossos especialistas!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10