Gestão de TI

Microsoft Innovation Center é aberto em Curitiba


No dia 20 de março, foi inaugurado em Curitiba (PR) o Microsoft Innovation Center, com o intuito para o aceleramento do uso de novas tecnologias.

Em parceria com o Centro Europeu, a Microsoft inaugurou um novo centro de inovação, com a ideia de unir setor público, educação, startups e inovação. O Microsoft Innovation Center fica localizado em Curitiba, capital do Paraná.

O espaço oferecerá estrutura para as startups que fazem parte do UniStar, projeto do Centro Europeu por meio do programa BizSpark, que oferece para os participantes acesso à serviços gratuitos em computação em nuvem, dicas de negócios e US$120 mil por projeto. A Microsoft ainda seleciona alguns projetos para receberem capital de risco ou investidores-anjo.

Segundo o diretor geral do Centro Europeu, Ronaldo Cavalheri: “Essa parceria com a Microsoft vai ajudar ainda mais as startups que participam dos programas da UniStart, pois terão um reforço na sua estruturação para que suas soluções possam ganhar o mercado com mais solidez”.

Qual o propósito do Microsoft Innovation Center?

No Microsoft Innovation Center a ideia é contribuir para o desenvolvimento de projetos voltados para a criação de games e cidades inteligentes, ou seja, melhorias para a infraestrutura urbana de modo que a população possa viver melhor. As capacitações são dispostas para estudantes de universidade, parceiros e empreendedores voltados para a área da tecnologia e inovação.

A principal ideia é que ocorra um aceleramento em desenvolvimentos como os citados acima e também um maior uso de novas tecnologias existentes. Para quem quiser conferir o Microsoft Innovation Center, ele fica no Centro Europeu, na Rua Benjamin Lins, 99 – Batel – Curitiba (PR). Para outras informações, pode acessar o site.

O que você acha dos centros de inovação? Eles colaboram para o desenvolvimento e a aceleração do uso de novas tecnologias?

Clique para tuitar:

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10
Produtos de TI
4 Novidades do Windows 10 para ficar de olho