Produtos de TI

Usuários brasileiros do Office 365 já podem utilizar o Microsoft Teams


Em novembro de 2016, o Microsoft Teams havia sido lançado previamente para 170 países para testes, porém agora os usuários brasileiros também podem utilizar o recurso de chat corporativo.

A plataforma permite uma interação maior entre os colaboradores de uma empresa, permitindo que as ações sejam feitas de forma mais ágil. O e-mail é importante, porém quando se necessita de rapidez um chat corporativo pode ser a solução.

São permitidas conversas privadas ou em grupo, podendo adicionar arquivos e realizar feedbacks sobre projetos.

O contato pode ser realizado a qualquer momento, pois o aplicativo se encontra disponível para dispositivos móveis com sistemas MacOS, IOS e Android. Qualquer urgência, todos podem ser contatados. É uma boa opção, inclusive, para empresas que possuem trabalhados home office ou com horário flexível.

Microsoft Teams

O Microsoft Teams está integrado com outros aplicativos da Microsoft Office 365, como os mais utilizados Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneNote, e até mesmo aos mais novos recursos como o Skype for Business, onde pode ser feita uma videoconferência entre os colaboradores.

O melhor de tudo é que o aplicativo possibilita que as empresas o personalize de modo que se adapte às necessidades da equipe.

Mais de 50 mil empresas participaram da fase de teste, e isso fez com que a Microsoft incluísse mais 100 ferramentas ao aplicativo. Uma delas é a ligação de áudio e chamadas de vídeo via smartphone, além da integração com e-mail e a aprimoração da segurança.

Segundo a publicação do Microsoft sobre o aplicativo “O Microsoft Teams é uma experiência totalmente nova que reúne pessoas, conversas e conteúdo – com as ferramentas que as equipes precisam – para que possam colaborar facilmente para realizar mais”.

Assim como outros recursos de chats corporativos, o Microsoft Teams é um novo meio de comunicação das empresas que buscam se modernizar.

Já utilizou o Microsoft Teams?

Publique no seu twitter

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10