Saiba os motivos para investir em um Chief Security Officer (CSO) para a sua empresa e quais são as principais funções destinadas a esse cargo.
Já falamos aqui sobre o Chief Technology Officer, que é alguém com uma visão ampla da empresa e possui um conhecimento aprofundado em tecnologia, e agora vamos explicar a importância de um Chief Security Officer em sua organização.
O que um Chief Security Officer faz?
O cargo visa ter um responsável para estar atento aos aprimoramentos das estratégias de segurança da corporação. Na área de tecnologia é muito mais requisitado, pois as empresas precisam ainda mais proteger os seus dados.
Hackers buscam novos métodos para invadir sistemas e promover ataques cibernéticos e estão se tornando cada vez mais frequentes. Nessas situações, o Chief Security Officer será o responsável em estudar maneiras e definir ações para diminuir os riscos da empresa.
Quais são as atitudes tomadas por um Chief Security Officer?
As soluções para melhorar o nível de segurança são importantes, porém é necessário alguém com a capacidade de instalar na cultura organizacional a exigência do cuidado que os colaboradores de qualquer área da empresa necessitam ter.
Além disso, o Chief Security Officer também precisará ter uma consciência de riscos internos e externos, gerenciar momentos de crises e evitar possíveis incidentes, danos e custos. Ter a visibilidade para saber qual é o investimento certo que a organização precisa tomar e que não cause prejuízo.
Por fim, a mais importante função é estabelecer controles de riscos associados ao desenvolvimento de processos de segurança com o objetivo de proteger a propriedade intelectual da organização, assim como também seus os colaboradores e o patrimônio da empresa.
Você possui um Chief Security Officer? Como você faz para proteger a sua empresa de ataques cibernéticos?
Comentários