Produtos de TI

Dicas para manter os dados seguros da sua empresa


A tecnologia facilita nossa vida, não é mesmo? As empresas que se modernizam e investem em soluções tecnológicas são beneficiadas. Fazem com que o cotidiano de trabalho seja simplificado e economizam tempo.

Segurança de dados

Segurança de dados

Alguns aplicativos auxiliam na segurança dos dados e impedem a perda de um documento importante por causa de uma queda de luz, computador danificado, ou qualquer outro tipo de incidente.

Por isso, selecionei alguns produtos que podem te ajudar a evitar qualquer prejuízo e manter os dados seguros da sua empresa.

Microsoft Office 365

O Office 365, oferece o SkyDrive, a nuvem da Microsoft. Os arquivos importantes ficam salvos na nuvem, onde você pode acessar de qualquer lugar e em qualquer computador.

Isso facilita muito, no modo que os documentos da empresas são compartilhados, não precisa ficar mandando e-mail ou salvando em pen-drive para passar para outro computador.

Já pensou você conseguir alterar uma planilha, sem precisar pedir para outro funcionário fazer o mesmo? Facilita e muito ter acesso nas nuvens em documentos de todos os programas da Office em sua empresa.

VMware Workstation

O VMware é um aplicativo de virtualização de desktop. É gratuito para uso pessoal, mas tem uma licença comercial para permitir o uso do Workstation Player em sua empresa.

O VMware Workstation Player é destinado, principalmente, para o setor de TI das empresas. Já o VMware Workstation Pro é mais avançado e oferece recursos sofisticados.

O aplicativo permite que o usuário crie sua própria máquina virtual para acessar qualquer dispositivo conectado ao computador. Diferente do Office 360 que é voltado para documentos, esse permite que você consiga ter um salvamento de mais dados.

Microsoft Azure

A plataforma da Microsoft que é voltada a desenvolvedores e contribui com a criação de sistemas totalmente virtualizados.

Em resumo o Microsoft Azure pode ser considerado um sistema operacional online. Isso faz com que não tenha preocupação com o limite de armazenamento do computador da empresa. Já que as ferramentas e aplicações são hospedadas no Azure e acessadas pelo Internet Explorer. E você não corre o risco de perder suas “ideias”.

C.A. Arcserve

O Arcserve é um software de backup e recuperação, dando a proteção necessária para a sua empresa.

São várias opções para o tamanho ideal de backup que você precisa. Seja para pequenas, médias e grandes empresas, a solução permite que você crie e gerencie o seu espaço de armazenamento de dados.

No-break Eaton

Você salva seus documentos nas nuvens, mas está finalizando um texto, uma planilha, ou qualquer outro dado, e ainda não o subiu para o seu armazenamento virtual, e de repente acaba a luz. E agora?

Para evitar isso, você pode contar com o no-break da Eaton, que lhe dará tempo de salvar seus arquivos e ainda um tempo a mais de trabalho.

Bom, aqui foram citadas algumas soluções para você não perder seus dados, mas existe muito mais. A tecnologia é vasta. Mas nos comentários, diga se você já usou alguma dessas soluções, se conhece/usa outra. Conta pra gente!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10