Gestão de TI

5 Filmes sobre tecnologia para inspirar um gerente de TI


Uma inspiração é sempre bem-vinda, não é mesmo? É melhor se ela vier de um filme, em que você pode assistir tranquilo na sua casa e com uma pipoca de acompanhamento? Ou então reunir os colegas da empresa e fazer uma sessão inspiradora de filmes sobre tecnologia das grandes mentes?

Jobs

Jobs

Com certeza, esse não podia faltar na lista. Steve Jobs foi um dos maiores gênios da atualidade. Jobs era hippie em sua juventude, tranquilo, até se focar nos estudos e tornar-se o líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Steve Jobs também foi o criador de um dos maiores estúdios de animação: o Pixar. Inclusive lançou diversas animações criativas que arrecadaram recordes de bilheteria nos cinemas.

O filme mostra toda a sua trajetória e dedicação ao trabalho, e como abdicou até mesmo de relacionamentos amorosos e de amizades, para construir seu “Império”.

O Jogo da Imitação

Alan Turing foi responsável por eu hoje estar escrevendo esse texto para vocês leitores. Sim, é graças a esse matemático britânico que temos a base da computação atual.

O matemático foi responsável em decodificar mensagens criptografadas de alemães na 2º Guerra Mundial. Isso fez com que ele salvasse cerca de 2 milhões de vidas. O longa mostra toda a sua inteligência e expertise que o tornou um gênio dos anos de 1940, infelizmente, pouco reconhecido.

Startup.com

Quem nunca imaginou ser dono do seu próprio negócio ou criar algo novo que facilitaria a vida das pessoas? Pois esse filme relata a inovação dos amigos Kaleil Isaza Tuzman e Tom Herman em criar um sistema que revolucionaria o processo de multas de trânsito das prefeituras, o GovWorks.com

O roteiro aborda como conseguir dinheiro para uma ideia quem nem sequer saiu do papel e como funciona a parceria de negócios.

O Triunfo dos Nerds

Apesar do título cômico, o documentário revela os bastidores de empresas de garagem que se tornaram impérios bilionários. Isso, devido à revolução da computação pessoal, dos anos 1970 e 1980. Grandes empresas como Apple e Microsoft protagonizam o documentário, mostrando a trajetória de seus criadores Bill Gates e Steve Jobs, além de outros nomes importantes.

A Rede Social

Quem imaginaria que um garoto que cria uma rede social, por vingança a sua ex-namorada, seria considerado um dos maiores gênios da atualidade? FaceMash foi a primeira rede social de Mark Zuckerberg, onde todos da Universidade de Harvard podiam dar notas para as garotas.

Após ser expulso por seis meses, por ter invadido os dados da faculdade, ele é convidado pelos atletas da equipe de remo para criar a Harvard Connection, e nesse momento ele tem a ideia de criar a sua própria rede social. The Facebook era uma rede somente para alunos de Harvard, que se tornou tão popularizada até chegar ao que é hoje: O Facebook

Queremos saber, que outros filmes e documentários te inspiram? E qual foi a sua ideia criativa para a empresa que você trabalha?

Depois de toda essa “inovação tecnológica”, não tem como não se inspirar!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI
Gestão de TI
Sua empresa está preparada para a internet das coisas?