Gestão de TI

Centro de proteção contra ataques cibernéticos é aberto no Reino Unido


Saiba quais as medidas tomadas pelo Reino Unido para proteger mais as empresas e os usuários dos ataques cibernéticos que tem acontecido

No mês passado, o Reino Unido intensificou a sua proteção contra ataques cibernéticos inaugurando o Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) que contou com a presença da rainha Elizabeth II.

O centro é uma iniciativa da agência de Inteligência GCHQ e a sua criação foi motivada por grande ataques que ocorreram nos últimos anos. Só para ter uma ideia, nos últimos três meses, foram um total de 188 ataques.

Não são somente os números que aumentam, como também a gravidade e a intensidade. Segundo o ministro da Economia Philip Hammond , no último ano 65% das grandes empresas denunciaram algum tipo de ataque cibernético que afetaram os seus serviços.

Porém as companhias não têm maneiras eficazes para controlar tais incidentes e foi por esta razão que o governo britânico criou o NCSC que irá colaborar na proteção dos serviços e criará novas soluções para proteger as redes de futuros ataques.

Proteção contra ataques cibernéticos no Brasil

Aqui no Brasil muitas empresas têm sofrido ataques, porém não com a intensidade do Reino Unido.

Em 2012, o Brasil anunciou que compraria softwares para a prevenção de ataques cibernéticos que começaram a ocorrer ao redor do mundo. Porém, o país ainda não tem os mesmo recursos que países do primeiro mundo, é preciso um investimento maior.

Enquanto isso não é feito, o ideal é que as companhias procurem as melhores soluções de antivírus qualificadas para se proteger desses tipos de ataques e fraudes cibernéticas. Além disso, procurar medidas educacionais para a cultura da empresa, como se atualizar em maneiras de como evitar expor os dados na internet e não frequentar sites maliciosos.

Veja outros artigos relacionados:

Clique para tuitar:

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI
Gestão de TI
Sua empresa está preparada para a internet das coisas?