Gestão de TI

Os benefícios da infraestrutura hiperconvergente para a gestão de TI


Sua empresa investiu pesadamente em tecnologias de virtualização, mas ainda está tendo dificuldades com a complexidade e o custo da segurança e armazenamento de dados? Ou ainda, prefere concentrar seus recursos de tempo, dinheiro e funcionários mais nos aspectos operacionais de seus negócios e menos na infraestrutura? Veja os benefícios da infraestrutura hiperconvergente e as maravilhas que ela pode fazer pela gestão de TI.

Com o tempo, o volume de dados armazenados, o tráfego e processamento desses dados aumentam significativamente, o que gera uma necessidade permanente de investimentos em TI, considerando uma infraestrutura de tecnologia tradicional.

Ao integrar os principais componentes de TI – servidor, armazenamento e os elementos de rede – em um único lugar, a hiperconvergência permite modernizar o data center, fornecendo gerenciamento simplificado, melhor desempenho e elasticidade na escalabilidade. Com implantação rápida, podendo levar apenas alguns minutos, pode ser executada pela equipe de TI sem necessidade de sistemas externos. 

Um sistema hiperconvergente tira proveito de inteligência definida por software para eliminar os silos de armazenamento e computação e permitir que esses recursos sejam executados e gerenciados na mesma plataforma de servidor, o que elimina ineficiências e acelera o processamento.

Por que evoluir para a infraestrutura hiperconvergente?

Ao eliminar os silos de TI tradicionais e gerenciar tudo de uma só ferramenta, o resultado é OpEx e CapEx mais baixos associados à execução de sua infraestrutura de TI. E com a infraestrutura hiperconvergente, você não precisa sacrificar a segurança, a flexibilidade, nem o dimensionamento.

Esse tipo de infraestrutura é a mais adequada para se reduzir custos com data center e os serviços relacionados. Sendo assim, é possível juntar as vantagens do armazenamento em cloud e o desenvolvimento de uma solução homogênea e de alta confiabilidade. 

Baseando-se em tudo o que uma infra convergente faz, a hiperconvergência dá um passo além, oferecendo tecnologias superiores de virtualização, segurança de informação e armazenamento de dados em alta performance.

Dentre tantos softwares hiperconvergentes disponíveis no mercado, na hora de escolher o ideal para seu cliente, escolha aqueles que realmente possibilitem a transformação de servidores e armazenamento de conexão direta em sistemas simples e práticos. 

São muitos os benefícios da infraestrutura hiperconvergente para a gestão de TI. Garanta já alta performance à sua infraestrutura com ótimo custo-benefício e libere os especialistas da TI para se concentrarem em objetivos-chave dos seus negócios!

E se você precisar de alguma ajuda para comprar as melhores tecnologias de hardwares e softwares, pode contar conosco! Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI
Gestão de TI
Sua empresa está preparada para a internet das coisas?