Gestão de TI

A importância do Software de Help Desk para a gestão de TI


O avanço do mercado de Tecnologia da Informação a passos largos no Brasil e no mundo exige constantes investimentos das empresas em infraestrutura, sistemas, plataformas e serviços. Não dá mais para ficar parado no tempo. Por isso, buscar novas possibilidades para aprimorar a gestão de TI é a garantia de sair na frente nessa corrida rumo à transformação digital.

A virtualização do serviço de atendimento e suporte ao cliente – com o auxílio de um Software de Help Desk – tem sido uma grande sacada para alcançar eficiência e qualidade, assim como impulsionar os negócios. E a tendência é de expansão nos próximos anos. Segundo um levantamento global, esse mercado deve crescer a uma taxa anual de 20% até 2025, movimentando cerca de US$ 20 milhões.

Isso evidencia a necessidade das empresas em implementar um Software de Help Desk capaz de atender às necessidades dos clientes de maneira rápida, eficiente e remota, garantindo a sua competitividade em um mercado cada vez mais virtual, móvel e exigente.

Confira os principais benefícios que tornam os processos virtuais de Help Desk uma verdadeira mão na roda na gestão de TI:

Automação e direcionamento

Automação e direcionamento

Investir em um Software de Help Desk virtual possibilita automatizar os processos de TI.
Muitas das funções dessa área são procedimentos mais simples de rotina que, quando automatizados, permitem liberar a equipe de TI de uma carga de trabalho desnecessária e direcionar seu foco para outras funções mais essenciais aos negócios.

Para isso, basta recorrer aos Bots: funções pré-programadas que replicam o comportamento humano oferecendo respostas já determinadas para perguntas recorrentes com base em palavras-chaves, oferecendo interação imediata com os usuários.

Mais produtividade e menos custos

Mais produtividade e menos custos

A virtualização do Help Desk permite um melhor controle das aberturas de chamadas e dá mais agilidade aos processos. O atendimento remoto de demandas mais simples economiza tempo e dinheiro, melhora o gerenciamento de recursos de TI e foca especialistas em áreas de real necessidade e importância para os negócios sem negligenciar clientes e usuários que precisem de atendimento e suporte.

Experiências otimizadas

Experiências otimizadas

A personalização e o aprimoramento dos controles do Help Desk favorecem a entrega de soluções de problemas da área de TI de forma mais eficiente e com menos falhas, o que torna as experiências dos clientes otimizadas e satisfatórias. E, com processos mais eficientes, as equipes de TI sentem-se mais confortáveis e confiantes, elevando a qualidade do atendimento, o que também melhora os negócios.

Do aumento da eficiência e produtividade, passando pela redução de falhas e erros até a melhora de resultados para todos os envolvidos nos processos. Todos saem ganhando! Faça uma cotação agora mesmo e concretize seus objetivos de TI.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
5 Cuidados na hora de escolher sua loja de software
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI