Produtos de TI

Como se prevenir com o Microsoft Azure


Bad Rabbit, Crysis, WannaCry, CrytoWall, JigSaw, Petya, SamSam. A cada dia surge um novo ransomware que tem como objetivo derrubar sistemas de empresas, hospitais e serviços públicos do mundo todo. Esse tipo específico de ciberataque “sequestra” os dados dos computadores, criptografando-os, e pede um “resgate” em bitcoins para desbloquear o acesso aos arquivos e ao sistema operacional. A frequência deste tipo de malware é muito mais do que se imagina: um ataque acontece a cada 40 segundos no mundo!

Qual a melhor solução? Sem dúvida, a prevenção! Descubra como criar defesas com o Microsoft Azure e impedir essa ameaça que tem causado prejuízos pelos quatro cantos do planeta. Azure é um software que oferece uma solução simples e econômica, envolvendo eficientes ferramentas locais e poderosas ferramentas na nuvem.

Central de Segurança do Azure

Fique de olho no Painel Interno do Central de Segurança do Azure. Por meio dele, você gerencia e monitora a segurança em redes, computadores locais e serviços em cloud; encontra e corrige vulnerabilidades; bloqueia atividades mal-intencionadas e detecta ataques. Você ainda reduz ameaças com acesso just-in-time a portas de gerenciamento e listas de permissões para controlar aplicativos em execução em suas VMs.

Dois pontos importantes:

A Central faz uma recomendação para implantar a proteção de ponto de extremidade, incluindo a solução antimalware da Microsoft. Essa recomendação é acessada facilmente na seção Prevenção, no painel Computador.

Ao receber alertas de detecção de um ransomware executado em um host específico, não se esqueça de aplicar as etapas de correção em todos os hosts da rede, já que a ameaça tenta se propagar.

Backup do Azure

Administradores de dados não devem apenas manter backups de seus dados, mas também preocupar-se com a proteção contra corrupção e exclusão de arquivos. Isso porque hackers estão desenvolvendo malwares cada vez mais complexos como, por exemplo, o Zenis, que além de criptografar e bloquear os arquivos, também destrói propositalmente os dados de backup.

Felizmente, o Backup do Azure inclui uma série de recursos que impedem que os backups sejam afetados e coloca você no controle dos seus dados. E o melhor de tudo: a proteção dos dados do cliente é feita onde quer que estejam – no Data Center, em filiais e escritórios remotos ou na nuvem pública.

Os procedimentos de segurança do Azure garantem autonomia, fácil acesso, e ainda permitem um gerenciamento proativo sobre seus dados. Veja como você pode utilizar a Backup do Azure na sua operação:

  1. O primeiro passo é fazer o backup de seus dados, que, aliás, são criptografados antes de serem enviados para a nuvem. Se os seus dados locais ficarem comprometidos, você terá várias cópias no Azure, o que garante flexibilidade para restauração e segurança para manter seu negócio em andamento.
  2. Em seguida, você configura um PIN de seis dígitos diretamente do portal do Microsoft Azure. Isso serve como uma camada adicional de proteção aos seus dados. Somente usuários com credenciais válidas podem criar e receber esse PIN de segurança, que deve ser inserido antes que qualquer operação crítica seja executada.
  3. Por fim, o Backup do Azure fornece notificações just-in-time para alertá-lo sobre possíveis ataques de ransomwares. Se uma atividade suspeita for detectada, uma notificação é enviada imediatamente para você.

Para fazer uma cotação das soluções oferecidas pela Microsoft ou entender melhor as vulnerabilidades da sua organização, entre em contato com nossos especialistas.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10