Gestão de TI

Como implementar Devops na sua empresa?


Qualquer nova ideia, inovação ou invenção deve começar com um sólido business case e com o DevOps não é diferente.

Por que sua empresa deve investir nas mudanças necessárias para adotar DevOps? É exatamente isso que abordamos aqui, veja o que separamos.

Concentre-se no valor comercial do DevOps na sua empresa

Você já deve ter ouvido algum comentário sobre o DevOps, e também sobre o seu gerenciamento, mas você não pode criar um case comercial com essa trend word (tendência) sozinho. Existem aplicações para gerar valor comercial, certo? Agora, qual o valor da sua aplicação? Você pode quantificá-la? Quanto de receita será gerado a cada hora?

DevOps é sobre acelerar a entrega de software e inovação empresarial, então você deve entender e explicar como a aceleração da inovação empresarial aumentará a receita.

O software pode estar impactando o mundo, mas o retrabalho em um software chega a ser sufocante para sua equipe. Para ter uma ideia, considere quanto tempo e esforço seu time gasta para encontrar e corrigir erros.

À medida que você melhora os processos de entrega usando uma abordagem DevOps, você encontra erros anteriormente e elimina o retrabalho necessário para corrigir defeitos e erros no final do ciclo de vida.

Você ainda melhora a qualidade do software e reduz o esforço desperdiçado, liberando capacidade para mais inovação e assim oferecer maior valor comercial.

Considere o quanto de seu desenvolvimento teria em garantia de qualidade e tempo de operações que você gasta apenas encontrando e corrigindo coisas e apresentando os números para reforçar seu caso.

As empresas estão se voltando cada vez mais para o DevOps como forma de entregar atualizações de software e segurança mais rapidamente, ambos internos e aos clientes.

Pronto para implementar o DevOps na sua empresa? Conte pra gente nos comentários como você está fazendo e quais as principais dificuldades que tem encontrado. Aproveite e cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse em sua caixa de e-mail.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI
Gestão de TI
Sua empresa está preparada para a internet das coisas?