Produtos de TI

Como economizar na infraestrutura da sua empresa?


Pequenas empresas muitas vezes trabalham com um budget bem apertado. Como resultado, os proprietários estão sempre atentos ao aumento da receita para sustentar um lucro saudável. A margem de lucro é uma equação matemática simples que depende de dois fatores: receita e despesa. Para obter maiores margens, você tem apenas duas opções: aumentar o budget ou reduzir as despesas.

Aumentar a receita sem onerar os recursos ou sacrificar a qualidade das ofertas é uma tarefa difícil, especialmente com orçamento limitado. A segunda opção, a redução de despesas, é muito mais direta. A racionalização de suas despesas terá um impacto direto na sua margem de lucro.

Pensando nisso, separamos estes simples passos para economizar na infraestrutura da sua empresa.

1. Virtualização

A virtualização é uma tecnologia na qual um sistema operacional convidado ou armazenamento de dados é abstraído do verdadeiro hardware ou software subjacente. Dessa forma é usado uma camada de software para imitar o hardware subjacente.

O sistema operacional convidado, que normalmente interage com o hardware verdadeiro, faz uma emulação de software desse hardware e, muitas vezes, o sistema operacional convidado não tem idéia de que está no hardware virtualizado.

2. Servidor Red Hat Linux

O Open Source é mais rentável do que uma solução proprietária. As soluções de código aberto da Red Hat não são só mais baratas em um ambiente empresarial, como também oferecem a mesma segurança e muito mais escalabilidade para as empresas começarem em menor escala num ambiente de desenvolvimento e depois ir aumentando até chegar no ambiente de produção.

3. Computação em nuvem

A maioria das empresas gastam muito dinheiro em software e equipamentos apenas para administrar o próprio negócio. Esses custos parecem aumentar exponencialmente a cada ano, incluindo renovação de contratos de licença, atualização de software e substituição de hardware.

Existem aplicativos disponíveis na nuvem para cada função de negócios e eles custam significativamente menos do que as ferramentas tradicionais de negócios. Você pode substituir todo o servidor com computação em nuvem e armazenamento de dados e economizar dinheiro em hardware e manutenção.

A melhor solução para redução de custos e controle na infraestrutura da sua empresa é o CloudForms da Red Hat. Clique aqui e conheça o CloudForms e tenha mais flexibilidade e controle sobre a infraestrutura da sua empresa.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10