Gestão de TI

3 tendências 2018 em Gestão de TI apresentadas no Red Hat Fórum 2017


Ainda estamos na metade da jornada de 2017. Mas ao invés de esperar até o final do ano para fazer algumas previsões sobre 2018, já trazemos as principais tendências em Gestão de TI apresentadas no Red Hat Fórum 2017. Veja o que separamos.

#1 Inovação com agilidade

Em um contexto de negócios, a inovação com agilidade é a capacidade de uma organização se adaptar rapidamente às mudanças exigidas pelo mercado, de forma produtiva e econômica.

Para colocar em prática este conceito, grande parte das empresas mais tradicionais estão modificando seus processos alicerçados na hierarquia de cargos gerenciais por células de negócios mais autônomas que simplificam todo o ciclo de vida de um novo produto, desde a criação da ideia, desenvolvimento, testes de qualidade e de pesquisa de mercado, até o momento da produção e venda do produto. Desta forma, o tempo desde criação até à venda do novo produto é reduzido de uma forma muito significativa.

Além desta mudança de processo, as empresas inovadoras estão criando canais cada vez melhores para interagir com o cliente, aproveitando esta experiência não só para melhorar produtos e serviços, como também criar novos de acordo com a necessidade do perfil do seu cliente.

#2 Mercado Financeiro

As startups estão começando a incomodar as grandes empresas, e por isso, muitas delas estão se reinventando e atualizando seus processos.

Este setor também está aprendendo a colocar em prática o conceito da inovação com agilidade através do sistema de células de negócios para criação de novos produtos que aproximem os clientes aos seus objetivos.

A tecnologia está redefinindo como nós trabalhamos com o setor financeiro, desde aplicativos móveis até gerenciamento de contas on-line, usamos cada vez mais meios digitais para administrar nossas finanças.

Para termos acesso a nossa conta bancária já contamos com algoritmos de inteligência artificial para verificar os gastos da sua conta e ajudá-lo a economizar melhor para um objetivo ou meta de vida.

#3 Computação Cognitiva

As análises cognitivas estão transformando a vida e o trabalho no século XXI. As principais tendências incluem a adoção de máquinas inteligentes cognitivamente enriquecidas, incluindo dispositivos móveis e dispositivos Internet de Coisas (IoT).

Adaptando os produtos de acordo com a necessidade do cliente de uma forma cada vez mais personalizada e automatizada com a inteligência artificial. Deixando o estudo do perfil do cliente em potencial de uma forma mais refinada, tornando o produto mais personalizado.

Para resumir, há momentos interessantes de grandes mudanças para a indústria de gestão em TI e também para seus profissionais. Com o aumento da aplicação do gerenciamento, a adoção mais ampla de sua metodologia e o crescente interesse em educação e treinamento, a gestão de TI está configurada para transformar o mundo dos negócios, então esteja pronto!

Agora fica a dúvida, a sua empresa está pronta para o que vem em 2018? Senão, prepare-se! Converse com um especialista e descubra como se posicionar desde agora.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
5 Razões para virtualizar os processos da sua empresa
Produtos de TI
5 Usos do Linux Red Hat
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI