Produtos de TI

5 Usos do Linux Red Hat


A sétima e mais recente versão do Red Hat Enterprise Linux está cheia de novidades, que vieram acontecendo desde o lançamento do RHEL 6, em 2010. Essa inovação toda inclui o lançamento do GNOME 3, uma interface única para visualização em desktops, telefones e tablets, e uma nova versão bem sofisticada do instalador Anaconda. Boa parte dessas mudanças foram testadas no Fedora, uma versão gratuita e amplamente usada do Linux.

Mas será que vale a pena investir no suporte de uma versão corporativa do programa? A resposta é claramente sim, mas vamos dizer o porquê agora mesmo. Confira!

Trabalhando sem parar ou perder prazos

Trabalhando sem parar ou perder prazosO Linux Red Hat dá grande ênfase à estabilidade. Não é à toa que tantas grandes empresas e servidores importantes adotam esse sistema operacional. A estabilidade e o suporte técnico oferecidos já são motivos suficientes para que ele seja uma das alternativas mais visadas no mundo corporativo.

Trabalhando com facilidade

Trabalhando com facilidadeO GNOME 3 tem uma interface limpa, sem exageros, bem simples de trabalhar. A versão do Fedora tinha somente um botão em todas as janelas — o de fechar —, o que não era muito prático. Já nessa nova versão, os botões certos voltaram, para a alegria de quem busca produtividade com softwares corporativos.

Acessando softwares atualizados

Acessando softwares atualizadosO novo Linux Red Hat vem com vários brinquedinhos de última geração. No pacote está incluído um Kernel 3.10 em vez do 2.6.32, o LibreOffice 4.1.4.2 no lugar do antigo OpenOffice, e o MariaDB no lugar do MySQL. Há quem diga que fazer o upgrade ou renovar sua assinatura já vale a pena só por causa de todo esse software, todos com muitas ferramentas novas e suporte para hardware.

Preparando-se para crescer

Preparando-se para crescerSe sua empresa é grande ou pretende crescer, a nova versão do Linux ajuda em vários aspectos. Os hard drives agora são formatados com o sistema XFS como padrão, para permitir volumes de impressionantes 500TB. Outros avanços incluem o SAMBA 4.1 para integrar melhor o Windows, suporte para Ethernet de 40GB, gerenciamento de subsistemas melhorado por meio de OpenLMI, e capacidade de migrar máquinas virtuais da versão 6 para a 7 em tempo real. Tudo isso pode ser traduzido assim: torna a vida de todo mundo mais fácil!

Construindo um sistema empresarial

Construindo um sistema empresarialNo momento de instalação do seu Linux Red Hat, você pode escolher entre diferentes tipos de ambientes: mínimo, servidor de infraestrutura, servidor básico de web, servidor com GUI e assim por diante. E em cada modelo existem diferentes componentes dentre os quais escolher, todos eles tendo sido escolhidos para um ambiente corporativo.

Agora que você já conhece bem várias das vantagens e funcionalidades do Linux, comente aqui e nos conte: Qual dos benefícios oferecidos por esse pacote de recursos mais chamou sua atenção e será mais útil na sua empresa? Nos conte suas dúvidas e sugestões.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10