Produtos de TI

O que é o Ansible e como ele pode ajudar a sua empresa!


As pessoas combinam ideias com a inovação. Se eu tiver uma ótima ideia nesse momento, ainda assim precisarei de um longo tempo para refinar a ideia e assumi-la. Se é uma ideia de negócio, você deve convencer muitas pessoas – como investidores, fornecedores e, o mais importante, clientes e usuários finais – de que é realmente uma boa ideia e que vale a pena investir nela. Com Ansible não é diferente e neste material explicamos como ele pode ajudar a sua empresa.

Como Ansible pode ajudar a minha empresa?

Ansible é uma plataforma de automação simples de usar, robusta e totalmente de código aberto. Ansible está disponível gratuitamente e é executado em Linux, Mac ou BSD. Além da oferta gratuita, a Ansible também possui um produto empresarial chamado Ansible Tower. A plataforma Ansible usa SSH e também foi escrito em Python. Contudo, existem alguns outros requisitos, por exemplo, se você quiser fazer algo relacionado ao git em uma máquina remota, primeiro um pacote git deve ser instalado na máquina remota.

A plataforma pode ajudá-lo com o gerenciamento de configurações, implantação de aplicativos e automação de tarefas. Também facilita a coordenar e gerenciar a entrega da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), onde você deve executar tarefas em sequência e criar uma cadeia de eventos que devem acontecer em vários servidores ou dispositivos diferentes.

Um bom exemplo a ser citado é quando você tem um grupo de servidores web por trás de um balanceador de carga. A plataforma Ansible pode ajudar a atualizar os servidores web um de cada vez e, ao atualizá-los, pode remover o servidor web atual do balanceador de carga e desativá-lo no seu sistema de monitoramento. Portanto, você pode lidar com tarefas complexas com uma ferramenta fácil de usar.

Pronto para começar com a plataforma Ansible? Conta pra gente aqui nos comentários como você pretende começar ou mesmo se tem alguma dúvida. Aproveite e cadastre-se em nossa newsletter e receba mais materiais como esse em sua caixa de e-mail.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10