Gestão de TI

Por que adotar balanceamento de carga entre servidores na sua empresa?


Com a proporção que a Internet ganhou para o desenvolvimento dos negócios, novas necessidades surgiram para negócios de todos os portes. O balanceamento de carga entre os servidores da empresa é um assunto que está na pauta de várias organizações. E por que é importante? Imagine que você tenha um e-commerce e ele não esteja preparado para os períodos de pico de acesso, como o Natal, e você perca vendas por isso.

Imagine o que aconteceria se a Receita Federal não tivesse a estrutura na época de entrega do imposto de renda, quando milhões de brasileiros precisam acessar o site para entregar suas declarações? Independentemente da proporção do transtorno, o resultado é a insatisfação do usuário e consumidor.

O balanceamento de carga é uma solução para momentos de pico de tráfego de acesso. Algoritmos inteligentes cuidam da distribuição de tarefas entre os processadores disponíveis para que usuário não se depare com situações inconvenientes em sua experiência de navegação. Com balanceamento de carga adequado, sua empresa evita percalços financeiros e dissabores na relação com o público como nas situações hipotéticas descritas acima.

Além dos motivos já expostos, saiba por que sua empresa deve considerar ter um sistema de balanceamento de carga:

Acesso facilitado

Por que adotar balanceamento de carga entre servidores na sua empresa?

Até pouco tempo, mesmo os balanceadores de carga mais baratos eram bem caros, o que limitavam o acesso deles. Hoje, com o avanço tecnológico, sofisticados balanceadores são economicamente viáveis e oferecem às pequenas e médias empresas infraestrutura pronta (com a consolidação de balanceadores de carga para Camadas 4-7), distribuição de conteúdo e capacidades de offload de servidor como SSL, cache e compressão de dados.

Escalabilidade

As empresas que oferecem soluções de balanceamento de carga entre servidores estão preparadas para a escalabilidade.

Segurança e confiabilidade

Um imperativo para as empresas hoje em dia é a segurança e confiabilidade transmitida aos seus consumidores também pela experiência online que proporcionam. Uma experiência de navegação consistente é essencial para as transações e confiança na hora do compartilhamento de dados. Os provedores de solução em balanceamento de carga trabalham com essa premissa.

Quer saber mais sobre os benefícios do balanceador de carga entre servidores para o seu negócio ou quer saber que soluções poderiam atender melhor às necessidades da sua empresa? Consulte-nos!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI
Gestão de TI
Sua empresa está preparada para a internet das coisas?