Produtos de TI

Energia e Tecnologia: eficiência na era da Internet das Coisas


A Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), conceito tecnológico em que equipamentos eletrônicos funcionam intuitivamente, conectados à internet, é um caminho sem volta. Enquanto as residências se beneficiam de conforto e praticidade, as empresas ganham dados mais precisos para tomada de decisões, reduzem custos operacionais e aumentam a produtividade de seus colaboradores.

Mas, apesar do cenário de inovação, toda essa tecnologia pode ter seu funcionamento comprometido pela falta de energia, um incidente muito comum, seja por falhas elétricas ou fatores externos. E sem energia, não há tecnologia que resista.

Em uma empresa de TI, por exemplo, isso é ainda mais necessário, já que energia e tecnologia andam juntas: os dispositivos dependem da energia para funcionar e manter serviços como rede, servidores e e-mails continuamente no ar.

Proteção em situações de risco

Proteção em situações de risco

Quedas de energia podem afetar equipamentos eletroeletrônicos de diversas maneiras. A boa notícia é que existem alguns dispositivos que ajudam a otimizar a rede elétrica em situações de risco, prevenindo grandes prejuízos.

O no-break é um equipamento essencial para proteger os aparelhos eletrônicos e garantir seu funcionamento ininterrupto nessas situações. Ele fornece energia extra até o momento do desligamento seguro do equipamento a ele conectado, sem que seu andamento após a volta da corrente elétrica seja prejudicado.

Como escolher um no-break?

Alguns fatores devem ser levados em conta na hora de escolher o tipo de modelo de no-break ideal para sua empresa. É importante analisar qual a tensão da rede, se há aterramento e suporte estrutural para a instalação do equipamento, entre outros. Além disso, é claro, escolher uma marca confiável, que ofereça serviço de assistência técnica.

Já conhece os no-breaks da Eaton? Eles possuem exclusivos softwares que permitem o gerenciamento local ou remoto de toda a solução. O portfólio da fabricante inclui no-breaks para uso em computadores pessoais (PCs), estações de trabalho, servidores racks, armazenamento de dados, sistemas de armazenamento, equipamentos VoIP, equipamentos de rede e demais instalações.

Descubra como podemos te ajudar a garantir a disponibilidade e continuidade do seu negócio. Faça uma cotação!!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10