Produtos de TI

MySQL para a Internet das Coisas


A Internet das Coisas (IoT) vai além do conceito sobre a tecnologia e a interação das “coisas”, é sobre como nós interagimos e percebemos o mundo ao nosso redor com as oportunidades da conectividade. A IoT veio para mudar e facilitar o nosso dia a dia e cada vez mais estará presente, por isso muitas soluções estão se adaptando, como é o caso do banco de dados MySQL.

Alguns aspectos da Internet das Coisas parece futurista, além da interação, será possível a identificação de objetos, pessoas e animais. Os sistemas terão a capacidade de captar dados em questão de tempo. Por enquanto, a IoT está sendo desenvolvida aos poucos, e aqui no Brasil é novidade. As empresas que investem podem ser consideradas inovadoras na área de tecnologia.

O que é o MySQL?

O MySQL é um sistema de gerenciamento de bancos de dados de código aberto que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada), ou seja, é uma linguagem mais popular e acessível para gerenciar o conteúdo do banco de dados.

Entre os usuários do banco de dados MySQL estão: NASA, Facebook, Google, Banco Bradesco, Dataprev, HP, Nokia, Sony, Lufthansa, U.S. Army, U.S. Federal Reserve Bank, Associated Press, Alcatel, Slashdot, Cisco Systems, Friendster, entre outros.

A importância do MySQL para a Internet das Coisas

Quanto mais conexão, mais dados e novos tipos de dados surgirão e consequentemente a necessidade de compreendê-los. Por isso que o MySQL, e outros bancos de dados, têm se adaptado e criado novas capacidades para atender essa demanda.

O MySQL oferece uma infraestrutura completa que possibilita a leitura desses novos dados com fontes “estrangeiras”. Também possui ferramentas de monitoramento que são primordiais para o ajuste de consultas do próprio sistema.

São muitos os recursos que ajudam a facilitar o mecanismo da Internet das Coisas, pode até parecer algo complicado, mas na verdade, só precisa de um sistema, como o MySQL, para perceber que não é algo de outro mundo, e sim, algo que pode revolucionar o nosso entendimento sobre o mundo virtual.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10