Produtos de TI

Já ouviu falar em BaaS? Confira as vantagens do backup as a service e proteja os seus dados


Não há dúvidas de que os dados são ativos extremamente valiosos para as empresas e merecem atenção especial. O que significaria para o seu negócio perdê-los de maneira irrecuperável? Já pensou nos transtornos que isso poderia trazer? O Backup as a Service (BaaS) ganha cada vez mais importância na era em que o volume de informação das corporações cresce exponencialmente e requer um cuidado especial. Trata-se de um serviço prático, seguro e customizável para armazenar e recuperar facilmente os dados do seu negócio.

Está na dúvida sobre a contratação de um BaaS? Confira algumas vantagens do serviço:

Facilidades

Uma das premissas do BaaS, assim como o Software as a Service (SaaS) é a facilidade de implementação e manejo. Não é necessário investir em equipamentos, infraestrutura interna, espaço físico e mão de obra dedicada.

Sob medida

Com o armazenamento na nuvem, você pode escolher o espaço que necessita de acordo com a quantidade de dados que precisa armazenar. Se precisar fazer um upgrade, é um processo simples.

Segurança e tranquilidade

Segurança e tranquilidade

Ao contratar um BaaS, você conta não só com os recursos da empresa, mas também com uma equipe especializada do fornecedor, que deverá monitorar seus backups para garantir que tudo funcione bem. Sua equipe estará liberada para realizar atividades mais voltadas para o seu core business.

Nossa recomendação é estudar as opções disponíveis no mercado antes de contratar o serviço. Empresas como a Acserve, Oracle, Microsoft e Veeam têm soluções muito interessantes. A dica para escolher é avaliar as reais necessidades da sua empresa e qual oferta é a melhor solução para as suas necessidades.

Outra sugestão é fazer uma lição de casa cuidadosa. É importante fazer uma análise dos dados e selecionar quais são os mais importantes, hierarquizar o grau de importância dos dados que precisam ser preservados, pois isso ajuda a definir o BaaS ideal para o seu negócio. Essa revisão criteriosa também é importante para verificar se há duplicidades de documentos e informações, ajustá-los e ter a noção real da dimensão do serviço de BaaS a ser contratado.

Consulte-nos sobre os serviços de BaaS, proteja e crie condições para rápida recuperação dos dados importantes para a sua empresa.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10