Gestão de TI

A importância da capacitação em Cloud para o seu negócio


Entre tantas perspectivas e tendências para o mercado de TI, o mercado de nuvem é o que mais cresce e contribui para a inovação das empresas, e por isso é de extrema importância as empresas terem colaboradores com capacitação em Cloud.

Serviços de Cloud crescem nas empresas

Serviços de Cloud crescem nas empresas

Segundo a pesquisa da Synergy Research Group, no período de um ano até setembro de 2015, o mercado de serviços de nuvem alcançou US $ 148 bilhões. Serviços de IaaS e Paas tiveram crescimento de 53%, enquanto serviços de SaaS em infraestrutura de nuvem privada em 34% e 35%.

O levantamento ainda aponta que os gastos da infraestrutura de hardware e software foram ultrapassados pelos de aplicações em nuvem. As empresas com maior destaque foram Amazon/AWS, Microsoft, HPE, Cisco, IBM, SalesForce e Dell EMC.

Por que o Cloud é importante para as empresas?

Por que o Cloud é importante para as empresas?

As mudanças de comportamento dos consumidores e as novas tecnologias fazem com que as empresas entendam a necessidade de se modernizarem. Algumas das maiores preocupações são a virtualização de servidores, prevenção de dados e segurança.

A tecnologia em cloud serve exatamente para simplificar o cotidiano das empresas, levando soluções compartilháveis e mais dinâmicas. O Cloud não serve simplesmente para armazenamento e sim para muitas outras soluções. A redução de custos e a otimização de processos gerenciais são um dos maiores benefícios para os negócios.

A capacitação do Cloud para um melhor aproveitamento

A capacitação do Cloud para um melhor aproveitamento

O Cloud é fundamental para as empresas, e muitas têm visto as vantagens e aplicando a tecnologia no ambiente de trabalho. O funcionamento do Cloud não é algo de outro mundo, mas é algo novo e muitas pessoas ainda não estão acostumadas a usarem.

A empresa deve ter em mente que precisa capacitar os seus colaboradores, para que esses façam um melhor uso das aplicações. Não adianta só contratar um ou dois funcionários que sejam especialistas em Cloud, é importante que todos da organização saibam utilizar este recurso e procurem sempre se aprimorar para o que é fundamental para o seu setor.

Uma das utilidades de se trabalhar em nuvem, é a praticidade do trabalho em equipe, já que muitos dos projetos podem estar acessíveis para todos que fazem parte, sem precisar armazenar arquivos em apenas uma máquina. Todos podem ter acesso aos documentos, efetuando correções, fazendo ajustes em tempos reais, e assim deixando mais ágil o trabalho.

Muitas das companhias que oferecem serviço em Cloud, também disponibilizam capacitações para as organizações, de forma que os colaboradores usufruam de todos os recursos disponíveis nas aplicações. Normalmente, são videoaulas ou documentos com maiores explicações, ambos são práticos e de curto tempo, para agilizar mais os processos nas empresas.

Você tem utilizado o Cloud para o cotidiano da sua empresa? Os seus colaboradores estão capacitados?

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Produtos de TI
9 Produtos Red Hat para seu negócio
Produtos de TI
Adobe Creative Cloud – Suite na nuvem e em colaboração