Produtos de TI

Adobe Creative Cloud – Suite na nuvem e em colaboração


Através do Adobe Creative Cloud, o fabricante oferta em nuvem todo o Creative Suite 6 e mais 20GB para armazenamento online. A Adobe oficializou hoje o lançamento do Adobe Creative Cloud, a plataforma de cloud computing e colaboração da fabricante, que mira o mercado de pequenas e médias empresas.

Baseada em assinatura, a oferta será feita através dos canais e distribuidores da fabricante, e conta com a nova versão do Creative Suite 6, que traz novidades quanto a ferramentas de design, web, vídeo e imagem digital.

A oferta funciona assim: o cliente compra a assinatura e recebe da Adobe um link para baixar as soluções que adquiriu, sendo que essa assinatura pode ser usada por um usuário em até duas máquinas (em casa e no trabalho, por exemplo), e ganha 20GB de armazenamento na nuvem para poder ter mobilidade de acesso ao conteúdo e rápida disponibilidade de ideias, explicou o country manager da Adobe Brasil, Fabio Sambugaro.

A estratégia da Adobe é mirar empresas que comprem até 30 assinaturas e queiram ter mobilidade de acesso aos projetos, afirmou o gerente de canais Felipe Podolano. “Está voltado para PMEs, até mesmo SoHo, mas não impede que uma grande empresa adquira ou o usuário final. Porém, por questões históricas da nossa oferta, sabemos que as grandes empresas ainda optam por comprar a licença convencional”, ressalta.

Entre os destaques para a nova plataforma, além da possibilidade de obter atualizações do CS6 primeiro que os usuários de licenças, está a integração de aplicativos para tablets, o Touch Apps, que torna possível o acesso e disponibilização de arquivos em qualquer dispositivo.

O projeto da Adobe é que em até dois anos mais de 50% dos negócios sejam feitos através da nuvem, sendo que a fabricante tem a possibilidade, devido ao formato de suas soluções, de contar com até 80% ou 90% de seu negócios voltado para o ambiente de cloud computing, afirmou Sambugaro.

Veja no Youtube os vídeos explicativos de como funciona o Adobe Creative Cloud na prática.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10