Gestão de TI

Empreendedor Legal: diferencie-se no mercado global


Conheça a campanha Empreendedor Legal que está trabalhando para ajudar a sua empresa dentro de um Brasil mais competitivo.

Dia desses tomamos contato com uma campanha que nos chamou a atenção. Como o assunto está bastante ligado ao que tratamos por aqui, resolvemos compartilhar com vocês! Estamos falando da Campanha Empreendedor Legal, criada pela ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software.

Associação Brasileira das Empresas de Software

A campanha Empreendedor Legal atua para expandir para além dos fatores que já conhecemos as justificativas para a não aquisição de softwares piratas (falta de qualidade e de confiabilidade, entre outros), com uma visão ampliada da questão: a concorrência desleal.

Pode ser algo em que nunca pensamos, mas não há como discordar: se concorrência desleal é qualquer tipo de vantagem obtida de forma ilegal para reduzir custos ou aumentar margens, sem dúvida nenhuma, a escolha por softwares piratas é uma concorrência desleal das grandes!

Muitos podem estar se perguntando qual é o grande problema da concorrência desleal e para começar a responder, há um simples e forte argumento: é crime!

Empresas que utilizam software pirata estão incorrendo na prática de concorrência desleal, colocando-se artificialmente em posição vantajosa em relação aos concorrentes que atuam dentro da lei.

Além disso, várias outras questões são abordadas, como o desgaste da imagem da empresa que se vincula a softwares piratas e a falta de credibilidade e de confiança que a situação inspira para seus clientes.

O uso de softwares originais, além de demonstrar respeito à lei de propriedade intelectual, eleva o padrão de qualidade de produtos e serviços, gerando vantagem competitiva até mesmo para aumentar a participação do Brasil nos mais exigentes mercados externos.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI
Gestão de TI
Sua empresa está preparada para a internet das coisas?