Conheça a campanha Empreendedor Legal que está trabalhando para ajudar a sua empresa dentro de um Brasil mais competitivo.
Dia desses tomamos contato com uma campanha que nos chamou a atenção. Como o assunto está bastante ligado ao que tratamos por aqui, resolvemos compartilhar com vocês! Estamos falando da Campanha Empreendedor Legal, criada pela ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software.
A campanha Empreendedor Legal atua para expandir para além dos fatores que já conhecemos as justificativas para a não aquisição de softwares piratas (falta de qualidade e de confiabilidade, entre outros), com uma visão ampliada da questão: a concorrência desleal.
Pode ser algo em que nunca pensamos, mas não há como discordar: se concorrência desleal é qualquer tipo de vantagem obtida de forma ilegal para reduzir custos ou aumentar margens, sem dúvida nenhuma, a escolha por softwares piratas é uma concorrência desleal das grandes!
Muitos podem estar se perguntando qual é o grande problema da concorrência desleal e para começar a responder, há um simples e forte argumento: é crime!
Empresas que utilizam software pirata estão incorrendo na prática de concorrência desleal, colocando-se artificialmente em posição vantajosa em relação aos concorrentes que atuam dentro da lei.
Além disso, várias outras questões são abordadas, como o desgaste da imagem da empresa que se vincula a softwares piratas e a falta de credibilidade e de confiança que a situação inspira para seus clientes.
O uso de softwares originais, além de demonstrar respeito à lei de propriedade intelectual, eleva o padrão de qualidade de produtos e serviços, gerando vantagem competitiva até mesmo para aumentar a participação do Brasil nos mais exigentes mercados externos.
Comentários