Gestão de TI

Como aumentar a produtividade sem aumentar os custos na TI


Engana-se quem pensa que a única alternativa para aumentar a produtividade da área de TI é fazendo altos investimentos. Claro, com maiores investimentos é possível fazer comprar equipamentos mais modernos, no entanto, uma gestão atenta e a implantação de simples práticas podem trazer muito mais flexibilidade e agilidade ao setor e, claro, aumentar a produtividade dos seus colaboradores.

Separamos estas quatro dicas que vão te ajudar a criar um ambiente mais produtivo na sua empresa sem aumento de custos:

Crie um time multidisciplinar

Crie um time multidisciplinar

Uma equipe mal composta anda na contramão da produtividade. Para gerenciar adequadamente todas as rotinas da área, é fundamental que o setor de TI conte com uma equipe eficiente – e multidisciplinar!

Em vez de contratar apenas profissionais com alto conhecimento técnico e vasta experiência, invista também naqueles com perfil mais criativo, proativo e com capacidade de liderança.

Outra dica fundamental é avaliar quais são os maiores desafios do departamento e direcionar a contratação às necessidades reais do setor.

Promova treinamentos e desenvolvimento profissional

Promova treinamentos e desenvolvimento profissional

Não há como negar, os profissionais que atuam na área de TI precisam estar sempre antenados às novas tendências e tecnologias – que, aliás, se transformam constantemente.

Por isso, promover treinamentos e cursos para técnicos, desenvolvedores e analistas, além de desenvolver profissionalmente o seu time e evitar gastos com novas contratações, vai estimular a equipe e torná-la ainda mais confiante e envolvida com o trabalho.

Promova uma boa liderança

Promova uma boa liderança

Com uma equipe multidisciplinar, devidamente treinada, você só precisa de uma boa liderança para enfrentar quaisquer desafios da empresa.

Mas lembre-se: o bom líder não atua sozinho, ele precisa do apoio da empresa e de uma cultura corporativa sólida que garanta a qualidade e satisfação dos colaboradores.

Tecnologia de ponta

Tecnologia de ponta

Buscar soluções tecnológicas não significa aumento de custos. Na verdade, na maioria das vezes, uma tecnologia te ajuda na redução dos custos da operação. Este é o caso do VMWare Workstation Pro, a solução de virtualização que simplifica o seu datacenter e torna a sua empresa muito mais ágil, eficiente e produtiva.

Não abra mão de trabalhar com as melhores ferramentas tecnológicas do mercado e garantir o retorno do seu investimento!

Ah, e não se esqueça também de que essas práticas devem ser constantes! Assim, você consegue aumentar a produtividade e alcançar a eficiência que você tanto espera do seu time.

Quer obter mais dicas ou conhecer as melhores soluções para a sua empresa? Então fale com um dos nossos especialistas!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
5 Razões para virtualizar os processos da sua empresa
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Produtos de TI
9 Produtos Red Hat para seu negócio