Produtos de TI

VMware Workstation Pro: produtividade para gestores de TI


A VMware já vem transformando a tecnologia da informação com ferramentas e soluções que tornam a empresa mais ágil, eficiente e lucrativa ao simplificar a complexidade do datacenter. No final de 2017, a empresa lançou o VMware Workstation Pro v14.1.0 (ex-VMware Workstation), a mais recente versão da sua solução de virtualização voltada para profissionais de TI.

O VMware Workstation Pro permite executar vários sistemas operacionais como máquinas virtuais em um único PC ou Linux. Ele funciona criando máquinas virtuais seguras e isoladas que encapsulam um sistema operacional e seus aplicativos. A camada de virtualização do VMware mapeia os recursos físicos de hardware para os recursos de máquina virtual. Com isso, cada máquina virtual tem seus próprios componentes como CPU, memória, discos e dispositivos de entrada e saída, sendo o equivalente exato de uma máquina x86 padrão.

Entre os recursos do VMware Workstation Pro estão:

  • Conectividade com o vSphere
  • Clones para duplicação rápida
  • Snapshots úteis
  • Sistema avançado de redes virtuais
  • Gráficos 3D de alto desempenho
  • Suporte para telas de alta resolução
  • Compatibilidade cruzada
  • Máquinas virtuais gigantescas
  • Acesso restrito a máquinas virtuais
  • Máquinas virtuais compartilhadas

Novidades do Workstation Pro 14

Na versão mais recente, a VMware melhorou o padrão do setor, corrigindo bugs, adicionando recursos úteis, habilitando a limpeza automática do espaço em disco da VM, atualizando para uma nova IU baseada em GTK+ 3 para Linux, e adicionando mais controles aos hosts ESXi remotos, por exemplo.

O suporte ao sistema operacional foi atualizado com o suporte Windows 10 Creator Updates, VBS baseado em guest, inicialização segura de UEFI, Ubuntu 17.04 e Fedora 26.
Além disso, há na nova versão novos controles de rede. Você pode, por exemplo, simular a latência e a perda de pacote usando controles de software em NICs virtuais guest e renomear redes virtuais para melhorar a organização.

Saiba mais sobre as novidades no Workstation Pro 14 e suas especificações técnicas como requisitos do sistema, sistemas operacionais host (64 bits) e sistemas operacionais guest aqui.

Quer saber mais sobre a mais recente versão do VMware Workstation Pro? Consulte um dos nossos especialistas VMware.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10