Produtos de TI

Conheça as novidades e atualizações do Windows 10


Abril é o mês das novidades e atualizações do Windows 10, os usuários já podem se preparar para o Creator Update que levará mais produtividade e rapidez para os recursos.

Novidades e atualizações do Windows 10:

  • Aplicativo de vídeos e séries que permite a abertura de uma janela menor;
  • Teclado de Emojis;
  • Melhoria no processamento de jogos;
  • Integração com plataforma de transmissões online Beam, da própria Microsoft;
  • Integração com os óculos virtuais da Microsoft;
  • Edge será o primeiro navegador com a possibilidade 3D;
  • Entre outros.

Navegador mais rápido

Para quem quer velocidade, o Microsoft Edge, o sucessor do Internet Explorer, será mais responsivo e terá mais autonomia de bateria. A segurança?  Terá muito mais defesa para que você possa navegar tranquilamente.

As buscas ficaram ainda mais fáceis com a Cortana. Imagine que você está lendo um artigo, uma expressão te chama atenção, o que você faria?  Pararia de ler o texto para pesquisar a expressão, não é?  A Cortana permite que você faça buscas na mesma aba, ela aparece no lado esquerdo da tela sem a necessidade de abrir outra página.

Além disso, há outras funções novas no Microsoft Edge, como um botão que salva todas as páginas que você fecha no navegador e a possibilidade de comprar e-books nas Loja do Windows e ler no Edge, com a personalização que você achar melhor para a sua leitura.

Paint com edição de objetos em 3D

O Paint agora aprimorou as suas ferramentas, incluindo a possibilidade de manusear objetos 3D. A ideia é que possam ser feitos desenhos à mão livre. Pode ser utilizado também o acervo Remix 3D, onde é possível fazer download de diversos modelos de figuras e assim personalizar itens mais complexos. Os arquivos também podem ser salvos em diversos formatos como fbx (formato para programas como o AutoCAD) e 3mf (impressões em 3D).

Conexão de smartphone ao PC e bloqueio dinâmico

O Windows 10  já permite a autenticação biométrica e reconhecimentos faciais, mas para evitar que no momento que você se ausente alguém utilize o seu computador, a nova atualização permite um bloqueio dinâmico.

Para ativar, é necessário conectar via Bluetooth o seu smartphone ao computador. Quando você se ausentar e o computador perceber um aumento da distância do smartphone, bloqueará imediatamente o acesso.

O que achou das novidades e atualizações do Windows 10? Comente!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10