Produtos de TI

Parceria entre Toyota e Microsoft busca conectividade nos automóveis


Levar ao público mais tecnologia, conectividade e personalização nos veículos é a finalidade da parceria entre Toyota e Microsoft.

Fabricantes buscam mais conectividade e carros tecnológicos, que possam oferecer recursos para os motoristas, como o reconhecimento de voz, controle por gestos, segurança e IA (Inteligência Artificial). A parceria entre Toyota e Microsoft têm exclusivamente essa finalidade em levar para o público automóveis mais inovadores.

A Microsoft não fabrica carros, e sim tecnologia. Por isso que seu objetivo é procurar acordos com outras montadoras para criar novos conceitos. A Toyota agora possui a licença para utilizar os sistemas de conectividade para carros, porém não será a única.

A empresa de tecnologia já anunciou que procura outros parceiros a fim de criar carros mais conectados e com mais tecnologia.

Parceria entre Toyota e Microsoft vão além dos sistemas de conectividade

Em 2011, começou a parceria entre Toyota e Microsoft, e no ano passado, foi criada uma empresa nos Estados Unidos intitulada Toyota Connect que tem 5% das ações pertencentes à Microsoft.

A Toyota Connect oferece diversos serviços, inclusive a cobertura de seguros e taxas baseadas nos perfis dos motoristas, veículos conectados que permitem o compartilhamento sobre tráfego e clima, e a personalização por hábitos dos usuários.  A tecnologia permite até mesmo monitorar a saúde pessoal do dono do veículo.

A Toyota pretende expandir e desenvolver ainda mais serviços para os próximos anos.

A evolução dos carros

Os carros evoluíram e novas tecnologias vão surgindo, como o uso de carros autônomos, que estão sendo testados pela empresa Uber. A conectividade também é um ponto alto no setor automobilístico e a tecnologia IoT tem sido muito usada. Além das questões ambientais que buscam a criação de veículos com menos poluentes e reduzam a emissão de gás.

O consumidor não busca apenas um meio de transporte, busca também conforto, segurança e muitas outras ferramentas que promovem a conectividade durante o passeio.  Quais serão as próximas novidades que veremos nos veículos?

Clique para tuitar:

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10