A parceria entre as empresas pretende levar um melhor desempenho para a criação em larga escala de IA em nuvem (Inteligência Artificial).
Diversos setores, inclusive os de serviços de saúde personalizados, têm buscado soluções de computação em IA em nuvem. Para melhorar o desempenho e acelerar o processo nos data centers, a Microsoft e a Nvidia lançaram um GPU (unidade de desenvolvimento gráfico).
Essa criação faz parte do Project Olympus, um projeto open source da Microsoft, que busca levar aos data centers a produção de IA de uma maneira mais rápida e flexível por meio do novo acelerador de GPU HGX-1.
“A IA é um novo modelo computacional que requer uma nova arquitetura”, comenta Jen-Hsun Huang, fundador e diretor executivo da Nvidia. “O acelerador de placa de vídeo de hiperescala HGX-1 possibilitará que os provedores de serviços na nuvem adotem facilmente as placas de vídeo Nvidia para atender à repentina demanda por computação de IA”.
Para empresas que buscam trabalhar com a IA, a infraestrutura do GPU HGX-1 fornece a capacidade sem precedentes na nuvem e desempenho de deep learning 100 vezes mais rápido comparado a servidores baseados em CPU, segundo informações da Nvidia.
O gerente geral e engenheiro do Azure da Microsoft comenta mais um pouco sobre as soluções do acelerador: “proporciona escalabilidade de desempenho extrema para atender aos requisitos exigentes de cargas de trabalho de aprendizagem de máquina em rápido crescimento e seu design exclusivo possibilita que seja adotado com facilidade de datacenter em todo mundo”.
Sobre o Microsoft Azure
O Microsoft Azure oferece segurança, produtividade, infraestrutura, gerenciamento de aplicativos empresariais e o melhor, você só paga pelo o que usar.
As ferramentas integradas facilitam a produção de desenvolvedores e profissionais de TI para gerenciarem aplicativos empresariais, móveis da Web e de IoT (Internet das Coisas). Outro ponto positivo é que a Azure não exige que você escolha entre o datacenter e a nuvem, a integração é feita facilmente com o seu ambiente de TI. Para saber mais, acesse o artigo.
E aí o que achou do GPU HGX-1?
Comentários