Gestão de TI

Como bloquear sites como WhatsApp, Facebook e Instagram


Muitos gestores buscam bloquear sites como WhatsApp, Facebook e Instagram para manter a equipe focada e melhorar a produtividade.

Existe uma forma bem simples de como bloquear sites como esses ou por categorias (adultos, filmes, shopping, etc) utilizando o Cisco Umbrella, uma ferramenta SaaS (Software as a Service), com opção gratuita e paga.

Cisco Umbrella - Configurações do nível de filtragem do conteúdo web

Cisco Umbrella – Configurações do nível de filtragem do conteúdo web

O Cisco Umbrella gera 2 endereços IPs de DNS (Domain Name System) que você deve utilizar na configuração de internet. Se você configurar seu roteador de banda larga com esses 2 endereços de DNS, automaticamente todos os equipamentos ligados nesta rede, seja por cabo ou via wifi, passarão pelas regras de filtro de bloqueio de sites.

Se você preferir, também pode fazer essa configuração individual no pc, notebook, smartphone e servidor, que acabarão sendo efetivos em qualquer rede.

Esse tipo de filtro pode ser útil tanto para ambientes de trabalho, para evitar distrações do seu time, como também em redes residenciais, como forma de manter protegido nossos filhos.

Quero saber a sua opinião. Você acha que bloquear é a melhor maneira ou conversar com seus colaboradores para fazerem o melhor uso da Internet é o suficiente?

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI
Gestão de TI
Sua empresa está preparada para a internet das coisas?