Produtos de TI

Por que migrar CentOS para Red Hat Enterprise Linux (RHEL)


Como uma versão open source da Red Hat Enterprise Linux (RHEL), o CentOS é praticamente tudo o que você esperaria de uma distribuição (distro) corporativa, mesmo sendo de código aberto. Desenvolvido e projetado para ser fundamentalmente semelhante ao Red Hat, o CentOS é considerado uma distro “boa”, mas ainda assim não se equivale ao Red Hat Enterprise Linux.

A melhor escolha é migrar CentOS para Red Hat Enterprise Linux (RHEL)

A principal fraqueza do CentOS é que ele tende a ser menos rico em recursos, comparado a outros distribuições. Embora isso seja um pouco suavizado pela capacidade de adicionar repositórios de terceiros, ele é, no entanto, selado com um ciclo de desenvolvimento bastante complicado.

Devido ao seu ciclo de liberação, o CentOS também tende a ser um pouco limitado em termos de compatibilidade de software. O software mais recente não é tão provável de ser suportado pelo sistema operacional.

Suporte do CentOS depende totalmente da boa vontade dos voluntários

O CentOS depende totalmente de uma comunidade de profissionais e empresas voluntárias que contribuem com algum tipo de doação ou com o trabalho especializado. Ou seja, não possui nenhum suporte de fabricante, pois é somente da Comunidade.

Isso deixa claro que, caso o usuário venha a ter algum problema com CentOS, ele só poderá recorrer ao fórum da Comunidade CentOS e correrá perigo de não ter seu problema resolvido, ocasionando grande prejuízo de acordo com o problema.

Você está disposto a colocar sua empresa em risco ou até mesmo à mercê de dúvidas a serem resolvidas esperando apenas a boa vontade dos voluntários? Acredito que não…

Com a Red Hat Enterprise Linux (RHEL) você tem a garantia de suporte de profissionais e especialistas prontos para ajudar você e o seu negócio a resolver qualquer dúvida ou problema, independente do momento.

Quer saber mais em como uma equipe do Red Hat Enterprise Linux pode te ajudar? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas, afinal nosso apoio e suporte precedem a Red Hat.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10