Produtos de TI

O que é o Red Hat OpenShift?


As plataformas PaaS, Platform-as-a-Service tem recebido muita atenção ultimamente e com bom motivo. PaaS é uma maneira eficiente de desenvolver aplicativos, pois você pode iniciar uma nova máquina de desenvolvimento em questão de segundos e derrubá-la quando terminar. Ou ainda, atender facilmente a necessidades específicas, como combinações de versões de estrutura e bancos de dados.

PaaS mais buscado no mercado: Red Hat OpenShift

O Red Hat OpenShift combina os poderes do Docker e Kubernetes com um sistema de controle prático próprio para empresas. Ele permite que o desenvolvedor crie um fluxo com tudo o que ele precisa, inclusive para testar atualizações automáticas. O Red Hat, fabricante da OpenShift, oferece a garantia de que tudo se integra e pode ser controlado de uma forma que se encaixa numa grande empresa.

“Independentemente da sua arquitetura de aplicativos, o OpenShift permite criar, desenvolver e implantar seus aplicativos de forma simples, rápida e em praticamente qualquer infraestrutura, seja ela pública ou privada. Seja em infraestrutura local, em uma cloud pública ou hospedada, você terá acesso a uma plataforma premiada que o ajudará a comercializar sua próxima grande ideia à frente dos seus concorrentes. Red Hat, sobre o OpenShift.”

De forma simples, o OpenShift é uma plataforma de desenvolvimento na nuvem desenvolvido pela RedHat, como um serviço PaaS – Plataform as a Service. Essa plataforma é de código aberto e permite que os desenvolvedores criem, testem, executem seus aplicativos e ainda implantá-los na nuvem.

O OpenShift ainda oferece suporte para:

  • Node.js
  • Ruby
  • Python
  • PHP
  • Perl
  • Java

Ainda é extensível para que os usuários possam adicionar suporte para outros idiomas. Os recursos alocados para aplicativos podem ser dimensionados automaticamente ou manualmente de modo que, à medida que a demanda aumenta, não há degradação de desempenho. O OpenShift fornece portabilidade através da API DeltaCloud para que os clientes possam migrar implementações para outros ambientes de fornecedores de computação em nuvem.

Quer saber mais sobre o Red Hat OpenShift e como pode ajudar sua empresa? Converse com um de nossos especialistas, clique aqui.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10