Produtos de TI

4 vantagens de usar o Red Hat Satellite em sua empresa


O Red Hat Satellite é uma ferramenta de gerenciamento de infraestrutura de TI lançada em 2002 e é usada principalmente para monitorar e gerenciar ambientes Red Hat Enterprise Linux. O Satellite faz parte do conjunto de ferramentas de gerenciamento da Red Hat para TI corporativa, que também inclui Ansible, CloudForms e o serviço Red Hat Insights.

Descubra as 4 principais vantagens que separamos sobre usar o Red Hat Satellite em sua empresa.

1. Faça mais por menos

De acordo com estudos o período médio do ROI, retorno sobre o investimento, é inferior a 7 meses. Sendo possível alcançar esse resultado, apenas porque o Red Hat Satellite consegue gerenciar com mais eficiência os sistemas Linux, alcançando a redução de custos de gerenciamento e implantação por sistema.

Uma equipe de TI também pode usar o Red Hat Satellite para estabelecer um ambiente operacional padrão. Isso aumenta a eficiência, permitindo que os administradores implementem recursos e sistemas de TI de forma mais repetitiva e consistente e reduz a probabilidade de erros.

2. Melhore a segurança

Mais segurança e correções de erros e melhorias para o seu gerenciamento. Você tem tranquilidade ao contar com o uso de ferramentas de correção e verificação padrão do setor, como OpenSCAP, para a auditoria e reparo de sistemas, caso necessário.

3. Economize tempo

O Red Hat Satellite ajuda as equipes de TI a gerenciarem diferentes aspectos da infraestrutura Red Hat a partir de uma única interface. Além do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), o Red Hat Satellite pode gerenciar o ciclo de vida de outros produtos de infra-estrutura e configuração da Red Hat, incluindo:

  • Red Hat Storage;
  • Red Hat Virtualization;
  • Servidor de diretório Red Hat;
  • Sistema de Certificado Red Hat;
  • Red Hat OpenShift.

4. Melhore a escalabilidade

Com o Red Hat Satellite você consegue escalar horizontalmente e gerenciar milhares de sistemas remotos. Isso é possível com as instâncias Red Hat Satellite Capsule Server que são implantadas em sites remotos. Ele fornece o gerenciamento local e ao mesmo tempo se comunica com o Servidor do Red Hat Satellite, oferecendo uma visão organizacional unificada de diversas instalações.

O Red Hat Satellite ainda tem mais vantagens reservadas. Quer conhecer todas? Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10