Gestão de TI

Como estreitar o relacionamento com os seus clientes


No momento, que alguém anseia por um produto ou serviço, ele deseja que goste daquilo para que possa comprar novamente ou retornar ao local. O vendedor não simplesmente vende, ele precisa fidelizar e estreitar o relacionamento com os seus clientes, para que esses continuem comprando com aquela marca.

A qualidade é algo essencial para produtos e serviços, mas algo que muitas vezes é deixado de lado é a comunicação com maior vínculo com o cliente.

Dicas para estreitar o relacionamento com os seus clientes

Você também é cliente

Algo importante para se lembrar é que todos nós somos clientes. Consumimos produtos e serviços, e no caso de quem é vendedor sabe como funciona os dois lados da moeda. Por isso, se coloque no lugar do cliente, busque pensar como ele. Olhe o modo que você oferece os produtos e serviços e reflita se caso aquilo fosse vendido para você: compraria ou não?

Simpatia é o ponto chave

Interligando o tópico anterior, ao comprar algo, você deseja que seja bem tratado pelo vendedor, que esse passe as informações necessários do produto ou do serviço, e não de maneira persuasiva.

É preciso ser simpático com o cliente, passar tudo que ele precisa saber, sobre o que está comprando, vantagens, mas sem exageros. Não prometa nada ao cliente que não poderá ser cumprido pelo produto ou serviço.

Não empurre nada ao cliente, procure convencê-lo de maneira sucinta para que ele se sinta confortável para comprar.

Faça o cliente se sentir único

Muitas lojas de roupas de grife e joias, oferecem serviços enquanto o cliente está na loja, como taças de champagne. Claro, que esse exemplo não se aplica a todos os comércios, mas pense bem, o cliente que for escolher uma peça se sentirá privilegiado em ter esse agrado. É um modo de dar aquele tratamento vip, que muitos clientes desejam.

Por isso, é importante tratar o seu cliente de maneira personalizada, atendendo às suas necessidades, isso pode ser feito por meio de uma conversa. Procure atender o seu cliente, de modo que pareça que ele é o seu único cliente, dê a atenção necessária para ele.

Essa dica, como as outras, não valem só para pontos de vendas físico, isso vale para as vendas online e as televendas.

Seja antenado

Procure estar atento às tendências do seu setor, para que os clientes saibam que na sua marca, ele sempre poderá encontrar novidades, e isso cria um vínculo maior de fidelização. Um exemplo, é a própria 4Partner, que trabalha com soluções tecnológicas, e precisa sempre saber o que há de novo no mercado para poder oferecer o melhor para os seus clientes.

O que você tem feito para estreitar o relacionamento com os seus clientes?

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI
Gestão de TI
Sua empresa está preparada para a internet das coisas?