No momento, que alguém anseia por um produto ou serviço, ele deseja que goste daquilo para que possa comprar novamente ou retornar ao local. O vendedor não simplesmente vende, ele precisa fidelizar e estreitar o relacionamento com os seus clientes, para que esses continuem comprando com aquela marca.
A qualidade é algo essencial para produtos e serviços, mas algo que muitas vezes é deixado de lado é a comunicação com maior vínculo com o cliente.
Dicas para estreitar o relacionamento com os seus clientes
Você também é cliente
Algo importante para se lembrar é que todos nós somos clientes. Consumimos produtos e serviços, e no caso de quem é vendedor sabe como funciona os dois lados da moeda. Por isso, se coloque no lugar do cliente, busque pensar como ele. Olhe o modo que você oferece os produtos e serviços e reflita se caso aquilo fosse vendido para você: compraria ou não?
Simpatia é o ponto chave
Interligando o tópico anterior, ao comprar algo, você deseja que seja bem tratado pelo vendedor, que esse passe as informações necessários do produto ou do serviço, e não de maneira persuasiva.
É preciso ser simpático com o cliente, passar tudo que ele precisa saber, sobre o que está comprando, vantagens, mas sem exageros. Não prometa nada ao cliente que não poderá ser cumprido pelo produto ou serviço.
Não empurre nada ao cliente, procure convencê-lo de maneira sucinta para que ele se sinta confortável para comprar.
Faça o cliente se sentir único
Muitas lojas de roupas de grife e joias, oferecem serviços enquanto o cliente está na loja, como taças de champagne. Claro, que esse exemplo não se aplica a todos os comércios, mas pense bem, o cliente que for escolher uma peça se sentirá privilegiado em ter esse agrado. É um modo de dar aquele tratamento vip, que muitos clientes desejam.
Por isso, é importante tratar o seu cliente de maneira personalizada, atendendo às suas necessidades, isso pode ser feito por meio de uma conversa. Procure atender o seu cliente, de modo que pareça que ele é o seu único cliente, dê a atenção necessária para ele.
Essa dica, como as outras, não valem só para pontos de vendas físico, isso vale para as vendas online e as televendas.
Seja antenado
Procure estar atento às tendências do seu setor, para que os clientes saibam que na sua marca, ele sempre poderá encontrar novidades, e isso cria um vínculo maior de fidelização. Um exemplo, é a própria 4Partner, que trabalha com soluções tecnológicas, e precisa sempre saber o que há de novo no mercado para poder oferecer o melhor para os seus clientes.
O que você tem feito para estreitar o relacionamento com os seus clientes?
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