Poderia fazer uma brincadeira e dizer que MarTech é a tecnologia do mar, mas não, o termo é a junção das palavras em inglês marketing e tecnologia. Marketing é bom, com a tecnologia fica melhor ainda, e faz com que as empresas cresçam e garantam o seu sucesso.
Simplificando, o Martech é o profissional experiente tanto em marketing como em tecnologia, que utiliza ferramentas tecnológicas para aprimorar o seu trabalho, e ter um melhor resultado.
Segundo um estudo divulgado pelo DOT (Digital Group), especializado em soluções digitais para Educação e Marketing, a tecnologia é importante para 96% profissionais de marketing no Brasil, porém apenas 25% conhecem o MarTech.
Mas o que torna um profissional de marketing um MarTech?
O maior desafio hoje entre designers e programadores é conciliar o lógico e o humano, o atrativo e o funcional. Acontece que de um tempo pra cá, inúmeros programadores se tornam designers e vice versa, e esse profissional que adquire o conhecimento de ambas áreas, se torna diferenciado no mercado por entender as necessidades e limitações de cada setor, e é nesse ponto que o MarTech une conhecimentos de Marketing e Tecnologia em um único profissional.
Veja abaixo alguns dos pontos que um profissional MarTech deve ter em seu currículo:
- Gerenciamento de banco de dados.
- Experiência plena em programação.
- Raciocínio lógico e ao mesmo tempo humano, por estar tratando de tecnologia voltada para o usuário.
- Vasto conhecimento em tecnologia e em marketing.
Por que a sua empresa precisa de um profissional MarTech?
A tecnologia está em constante evolução, por isso o marketing deve sempre estar alinhado às novas tendências e tecnologias do mercado. As empresas que se atualizam são as que mais se destacam, enquanto as que ficam paradas no tempo, vão perdendo cada vez mais espaço.
Como o conceito não é muito utilizado no Brasil, a empresa que decidir contratar uma agência que disponibiliza profissionais MarTech terá um diferencial no mercado.
O MarTech é muito mais que o marketing digital, uso de redes sociais e automação de marketing, o conceito é o alinhamento perfeito entre a tecnologia mais aprofundada de dados e marketing em busca de melhores resultados.
Você já ouviu falar nesse conceito? Acredita que esse profissional pode trazer benefícios para a sua empresa?
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