Produtos de TI

Fim do suporte ao Windows XP deixará empresas vulneráveis


A Microsoft deve emplacar agora com o novo sistema Office 365, e tanto a empresa como os usuários tem a tarefa de substituir o sistema Windows XP ou buscar outras maneiras para garantir a proteção dos dados.

Afinal, sem o suporte ao sistema, o risco das empresas sofrerem um ataque cibernético aumenta muito. Isso ocorre porque a falta de atualização dos sistemas deixa as maquinas vulneráveis para os já conhecidos crimes virtuais.

O cenário é pior do que parece. Muitos serviços ainda utilizam o sistema XP para rodar programas específicos. Um exemplo são os caixas eletrônicos. Uma matéria publicada na Bloomberg em janeiro deste ano mostra que o sistema XP da Microsoft é usado em cerca de 95% dos caixas eletrônicos, não só no Brasil, mas no mundo.

Imaginar que quase a totalidade de caixas eletrônicos estará com a segurança em risco é assustador. Mesmo contando com VPN segura, os caixas eletrônicos ainda podem sofrer diversos tipos de ataques virtuais.

De acordo com o relatório de previsões de segurança online para 2014 da Trend Micro, cerca de 20% dos usuários de PC ainda rodam o Windows XP, que também roda em mais de 300 milhões de computadores dentro de corporações.

A melhor solução é migrar para sistemas operacionais mais modernos, como o Windows 8 com Office 365 da própria Microsoft. O novo Office 365 chega com grande força, inclusive para usuários de iPad, que agora podem acessar os recursos mais comuns, como Word e Excel através do iPad com o Office 365, um velho desejo dos usuários dos tablets da Apple.

Porém, para muitas empresas, migrar para um sistema mais recente não é tão simples quanto pode parecer. Por isso, a 4Partner está oferecendo esse novo serviço para seus clientes.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10