Produtos de TI

Conheça mais sobre o Microsoft CSP


Você já ouviu falar sobre o Microsoft CSP? De Microsoft com certeza já, e agora vai entender como funciona o Cloud Solution Provider (CSP). De forma simples, o CSP é uma forma de licenciamento para as soluções de tecnologia em nuvem, nesse caso, os softwares da Microsoft. O formato é uma junção de outros licenciamentos convencionais do tipo FPP, OPEN e o SPLA.

As soluções em licenciamento CSP

Talvez você já conheça o Microsoft Azure, onde alguns de seus principais serviços são segurança, virtualização e backup para os dados da sua empresa. Um jeito bem fácil é adquiri-lo através do CSP. Existem pacotes prontos, que oferecem as soluções de acordo com a sua necessidade e, caso precise aumentar ou diminuir o plano, você poderá fazê-lo tranqüilamente, sem nenhuma multa de cancelamento. Dessa forma, há redução de custos e maior produtividade.

O Office 365 também pode ser adquirido por meio do CSP, oferecendo os seus programas padrões, como o Word, Excel, PowerPoint, e outras novidades como o Skype for Business. Lembrando que, em alguns planos, além de ter os programas na nuvem, você também poderá instalá-los na sua máquina.

Qual a vantagem do CSP?

O benefício do Microsoft CSP é ter as soluções em cloud e ainda pagar mensalmente pelo seu uso sem ter que se preocupar com a fidelização.

Além disso, há uma flexibilidade para upgrade ou downgrade. A alteração de quantidade de licenças e produtos pode ser feita sempre que achar que há necessidade.

Vamos supor que você escolheu um local x para o seu backup do Microsoft Azure, e se mais tarde você quiser mudar o local onde os seus dados estão armazenados, pode alterá-lo. Um outro exemplo é, se você possuir 10 licenças e querer ficar apenas com cinco pode fazer isso, sem custos ou restrições.

O usuário utiliza o que é necessário no momento ideal. Que tal usufruir dessa flexibilidade? Já testou o Microsoft CSP?

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10