Produtos de TI

Como deixar o MAC mais rápido usando o Dr. Cleaner?


No cotidiano, e consequentemente na pressa, acabamos baixando muitos programas e arquivos, e com isso alguns vírus, ou outros mecanismos que atrapalham o procedimento do computador, o deixando-o lento ou até no pior dos casos: o danificando. No caso do MAC, para nos auxiliar a combater qualquer interferência existe o Dr. Cleaner.

Há um boato, de que diferente do Windows, o sistema MAC não deixa nenhum vírus se instalar. Já foi comprovado que computadores e outros aparelhos da Apple são menos expostos, mas isso não significa que são completamente seguros e que não precisam de manutenção.

Por isso, é melhor entender como funciona o Dr. Cleaner, e como utilizá-lo para deixar o seu MAC “saudável” e mais eficiente.

Funcionamento do Dr. Cleaner

Funcionamento do Dr. Cleaner

O Dr. Cleaner é semelhante a outros dois programas com a mesma funcionalidade: o CleanMyMac e o CClean. Seu maior diferencial está na forma como o programa é executado em segundo plano, e facilitando a visão com o ícone que mostra a utilização da memória do sistema.

Clicando no ícone do menu do sistema terá a opção “Optimize”, que exibe todas as aplicações abertas e quais estão consumindo mais memórias. Usando essa ferramenta é possível amenizar o consumo de RAM, e assim deixando o computador mais rápido.

Outra opção que o Dr. Cleaner nos dá é a limpeza de disco, que é dividida em análise, detecção de arquivos inúteis, e por fim a desinstalação de tudo que é considerado “desnecessário”.

No ícone “Quick Clean”, você ativa automaticamente o “Duplicate Finder”, que detecta arquivos duplicados no disco rígido, depois em “Deep Disk Clear”, onde é aberta uma janela que mostra em uma interface todos os arquivos marcados para serem limpos ou excluídos, os caches do browser, do e-mail, das aplicações, e até mesmo do iTunes, além dos que estiverem na lixeira do computador.

Nesta mesma janela, você pode procurar e identificar os arquivos e programas que estão ocupando mais espaço, e pode desinstalá-los completamente do MAC.

E o melhor de tudo é que o Dr. Cleaner pode ser baixado gratuitamente pelo Apple Store.

Informações:

  • Memória em idle: 42 MB
  • CPU em idle: 0,1%
  • Memória em scan (Quick Clean): 56 MB
  • CPU em scan (Limpeza Inteligente): 31%
Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10