Produtos de TI

Você conhece as certificações Red Hat?


O mercado de TI é cheio de certificações. Como escolher em qual investir? Tudo depende dos seus objetivos como profissional. Se você busca desenvolvimento no open source, vale a pena conhecer melhor as certificações Red Hat.

A princípio pode parecer um investimento alto, mas a metodologia, totalmente voltada para aplicações práticas, e o reconhecimento do mercado garantem um bom custo-benefício. Para você ter uma ideia, 91% dos gerentes de TI consideram que as certificações são fundamentais na hora de contratar e prever o sucesso de um funcionário dentro da organização. Outro dado importante: 82% das empresas que usam sites de emprego para recrutar profissionais para vagas Linux solicitam que esses façam parte da rede Red Hat Certified Professionals.

As certificações Red Hat são reconhecidas pelo alto nível, avaliação diferenciada e formação de uma comunidade de profissionais que promove constante troca de experiências.

Quais são as principais certificações Red Hat?

Fizemos uma seleção dos principais treinamentos destinados a analistas de suporte de infraestrutura: a RHCSA, a RHCE e RHCA.

Red Hat Certified System Administrator (RHCSA)

Esse é o primeiro passo das certificações Red Hat. É voltada para quem deseja obter fortes conhecimentos em Linux. Para se preparar para o exame dessa certificação, é preciso preparar-se para o exame prático com os cursos RH124 Red Hat System Administration I e RH135 Red Hat System Administration II with RHCSA exam.

Red Hat Certified Engeneer (RHCE)

Essa certificação é uma das principais da Red Hat e garante que você seja habilitado para configurar os serviços de rede e sistemas que rodam o Red Hat Enterprise Linux. A preparação para o exame prático deve ser feita com os cursos RH124 Red Hat System Administration I, RH135 Red Hat System Administration II with RHCSA Exam, RH255 Red Hat System Administration III with RHCSA/RHCE Exams, RH300 Red Hat RHCE Certification Labs (RHCSA/RHCE Exams), EX200 RHCSA Exam e EX300 RHCE Exam.

Red Hat Certified Architect (RHCA)

Esse é o nível mais alto das certificações Red Hat e pode ser obtida pelos profissionais de tecnologia da informação que já sejam Red Hat Certified Engineers (RHCE). A credencial é flexível e pode ser adaptada às áreas de Datacenter, Infraestrutura em Nuvem, Plataforma de Aplicativos e Desenvolvimento de Aplicativos.

Ainda há dúvidas sobre certificações Red Hat ou você não sabe qual fazer? Entre em contato com nossos especialistas. Podemos esclarecer suas questões e ajudá-lo a escolher o melhor treinamento.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10