Confira alguns aplicativos que te ajudam a manter o foco, e evitam que você fique navegando demais em redes sociais e sites aleatórios.
Nunca escutamos tanto a palavra “procrastinação” como nos últimos anos e, em segundo lugar, a frase “sou muito disperso”. A produtividade e o foco muitas vezes são deixados de lado por causa das redes sociais e outras coisas vistas como “Interessantes” na internet.
Você olha para o escritório do seu trabalho, vê todo mundo trabalhando, mas sentindo aquela coceirinha em querer olhar o seu feed do Facebook ou responder aquela mensagem no Whatsapp? Não se sinta mal, boa parte da população tem o mesmo problema.
A internet tem tantas coisas interessantes, que é normal se distrair, porém pode ser prejudicial para o seu trabalho. Mas fique calmo, que alguns aplicativos vão te ajudar a manter o foco no trabalho:
Rescue Time
Este software fica de olho em tudo que você está fazendo e te mostra relatórios detalhados do seu tempo gasto na internet. Com esses dados, você pode analisar se gastou mais tempo sendo produtivo ou ficou perambulando em coisas “fúteis”, já que é exibido todos os sites que você visitou durante o dia e quanto tempo gastou em cada um.
StayFocusD
Essa extensão do Google Chrome possibilita que você possa limitar o tempo que você gasta em um determinado site. Então, você escolhe certos sites e após acessá-los em excesso, ele será bloqueado e você só poderá usar no dia seguinte.
News Feed Eradicator for Facebook
Mais uma extensão do Google Chrome que te ajuda a manter o foco de uma forma bem divertida. Ao entrar no Facebook, no lugar do feed de notícias, você verá uma mensagem motivadora. Só não vale ficar entretido com as frases.
Outras dicas que te ajudam a manter o foco:
- Faça uma lista de todas as tarefas do dia;
- Crie metas para o seu dia;
- Organize o seu tempo;
- Escute uma música que não o distraia;
- Desligue o celular e o guarde longe de você;
- Não tente fazer várias coisas ao mesmo tempo;
- Dê um intervalo entre as tarefas, nesse momento você pode ver outras coisas, mas não extrapole o tempo.
E aí, pronto para não procrastinar?
Comentários