Produtos de TI

Aos 81 anos, Wakamiya desenvolveu um aplicativo para o IPhone


Criatividade não é sinônimo de idade. Podemos ser criativo na infância, na adolescência, na vida adulta e na melhor idade. Isso é o que comprova a japonesa Masako Wakamiya, que aos 81 anos desenvolveu um aplicativo para o iPhone.

Foram 43 anos trabalhando no banco, quando estava prestes a se aposentar começou a ficar um pouco deprimida, e então decidiu comprar o seu primeiro computador, o qual montou sozinha, e não imaginou o quanto isso daria um novo rumo a sua fase de aposentada.

Desde então, descobriu as maravilhas da tecnologia, aprendeu a editar videos, utilizar as planilhas do excel para fazer estampas criativas e se empenhou até lançar o seu aplicativo, que na verdade é um jogo. Bonecos são dispostos em um armário, então é necessário colocá-los de forma correta e na ordem, como imperador, imperatriz e demais membros da corte. O jogo Hinamatsuri faz referência à cultura local.

Wakamiya ficou famosa após a sua palestra no projeto TEDx, “Now is the time to get your own wings”, ou seja agora é o momento para abrir suas asas, onde aborda a questão da tecnologia e da vida online para pessoas idosas e como essas devem desfrutá-la.

A palestra é uma inspiração para mostrar que a terceira idade não significa parar no tempo e sim aproveitá-lo. É sempre possível aprender e fazer algo novo mesmo com qualquer idade.

Existem muitas outras pessoas, que buscam fazer da terceira idade um momento para aprender e desfrutar de algo que não foi possível em outros momentos da vida.

Para ver a palestra completa:

Os aplicativos do Iphone

O iPhone permite que os seus usuários tenham acesso a muitos aplicativos, que outros sistemas não permitem. Como é o caso do jogo Hinamatsuri, só quem possuiu IOS consegue jogá-lo.

Outros aplicativos voltados para empresas seguem o mesmo padrão. O IOS permite que os seus usuários desfrutem de uma quantidade vasta de aplicativos e muitos sem custo.

A história da Wakamiya te inspirou?

Publique no seu twitter:

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10