Gestão de TI

Slack ou Stride? Qual a melhor ferramenta para a comunicação da sua equipe?


Você usa o Slack para a comunicação da sua equipe? Saiba que o app tem um competidor à altura e com funcionalidades muito semelhantes: o Stride. A empresa desenvolvedora do Stride é a Atlassian, que já lançou no mercado produtos como Jira, Trello e HipChat. Mas, na disputa direta, Slack vs Stride, qual leva a melhor?

Depende muito das necessidades dos usuários. Geralmente, a decisão por uma plataforma como essa passa por aspectos como preço, quantidade de usuários permitidas, funcionalidades, integração com outras plataformas já utilizadas e suporte.

Slack vs Stride

1. Preço

Ambos chegaram ao mercado com forte estratégia freemium, o que é interessante para testá-los e optar pelo que melhor se adapta às suas necessidades. Há uma diferença de valores para a assinatura mensal, o que torna o Stride, com seus US$ 3 mensais mais econômico. O Slack custa US$ 8 por mês.

2. Funcionalidades

Uma das preocupações dos desenvolvedores do Stride foi construir uma ferramenta forte o suficiente para uma comunicação em texto, áudio e vídeo. O Slack também apresenta essas possibilidades. Em relação ao concorrente direto, o Stride procurou aperfeiçoar alguns aspectos. As funções “Ações” e “Decisões” são exemplos. Dão ao usuário a oportunidade de visualizar o que foi mais importante das conversas do grupo durante a sua ausência. O modo “Foco”, também permite ao usuário se concentrar em uma tarefa, deixando no mudo as notificações. Quando retornar à plataforma, ele poderá ver ações e decisões diretamente.

3. Integração

Tanto o Stride quanto o Slack estão integrados às principais plataformas como Dropbox e Google Drive. Porém, a experiência do Slack se prova um importante fator nesta comparação.

A UX do Slack é mais dinâmica e eficiente: o software envia uma notificação ao usuário toda vez que alguma alteração é feita nos documentos que estão vinculados ao seu e-mail, permitindo um controle muito maior sobre seus documentos.

4. Suporte

O Slack também leva uma vantagem nesse aspecto, pois o usuário conta com tutoriais em vídeo além do atendimento online.

E aí? Já consegue imaginar qual ferramenta funcionaria melhor para a comunicação da sua equipe? Nossa sugestão é aproveitar a versão freemium do Slack e do Stride para testá-los primeiro e então escolher.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
6 Aplicativos de iPhone para empresas
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Gestão de TI
Comece 2015 com o pé direito, otimize sua infraestrutura de TI