Produtos de TI

Serviços de infraestrutura de nuvem pública, por que grandes empresas investem cada vez mais?


A computação na nuvem está deixando de ser uma alternativa para se tornar uma realidade necessária no meio corporativo. Não é à toa que empresas de todos os setores que desejam garantir a competitividade no mercado estão investindo em serviços de infraestrutura de nuvem pública.

Como resultado, há uma otimização de custos, mais agilidade e flexibilidade de demanda, escalabilidade e segurança. Quer entender mais? Então esse artigo é para você!

Por que a nuvem pública?

Por que a nuvem pública?

Entre as soluções de nuvem, a pública vem sendo a mais utilizada pelas corporações, com benefícios que atingem a empresa como um todo. Para começar, a nuvem pública garante a otimização dos custos de estrutura física, que podem ser redirecionados a setores mais estratégicos.

Dessa forma, não há capital comprometido com a compra de equipamentos de TI ou o gerenciamento e a manutenção de hardware local e infraestrutura de aplicativo – processos que não são a atividade central da companhia. Esse tipo de preocupação é responsabilidade do provedor do servidor de nuvem.

Investindo em serviços de infraestrutura de nuvem pública, a empresa torna-se operacionalmente mais leve e estruturalmente mais enxuta. Isso também confere flexibilidade aos negócios, permitindo adequar a oferta da estrutura às necessidades – reduzindo custos em tempos difíceis ou aumentando o investimento para atender a uma demanda específica ou um crescimento repentino.

Outra vantagem estratégica da nuvem pública é conseguir implementar um sistema escalável, ou seja, que esteja preparado para receber aumentos repentinos de carga apenas com uma abertura de chamado no provedor de cloud. E melhor de tudo: com total segurança!

Panorama brasileiro

Panorama brasileiro

A satisfação do setor corporativo com os serviços de infraestrutura de nuvem pública está em alta. Para você ter ideia, segundo levantamento da Nutanix, no Brasil, 57% das empresas entrevistadas afirmaram que todas as suas necessidades estavam sendo atendidas pelos serviços de nuvem pública, índice bem acima da média global de 42% e das Américas com 53,5%.

Apenas os EUA, com 60%, têm níveis de satisfação superiores aos do Brasil. Interessante, não? Você não vai ficar de fora, vai?

Soluções para integrar nuvens públicas

Soluções para integrar nuvens públicas

Ficou interessado e quer levar todos esses benefícios para a sua empresa? A VMware é a plataforma ideal para o gerenciamento de nuvens, pois acompanha a revolução da tecnologia e que o futuro é cada vez mais multicloud. Por isso, ela oferece diferentes ferramentas para que a sua organização integre nuvens públicas, privadas e híbridas com confiança para dimensionar e expandir os seus negócios.

Converse com um de nossos especialistas em VMware para saber mais sobre os benefícios da plataforma.

Essa solução é o que você esperava para colocar a sua empresa na dianteira da concorrência? Converse com os nossos especialistas para entender melhor como planejar e realizar essa migração.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10