Produtos de TI

Red Hat quer tornar intangíveis as footprints da TI


A premissa mais básica do universo de tecnologia da informação em um mundo em plena transformação digital é o foco na solução, muito mais do que no produto ou na tecnologia e infraestrutura por trás de seu desenvolvimento.

A TI cada vez mais demandará soluções flexíveis o suficiente para adaptar as necessidades específicas de cada organização de modo que façam sentido para o negócio e, ao mesmo tempo, garantam a segurança de que as aplicações e servidores escolhidos funcionarão de maneira consistente em qualquer hora e lugar.

A Red Hat e seus produtos já estão alinhados a esses princípios, mas o ciclo de inovação não pode parar nunca nesse mercado. Uma das metas que a empresa líder em open source empresarial tem atualmente é tornar intangíveis para o usuário final as quatro footprints da TI – bare metal, máquinas virtuais, nuvens públicas e nuvens privadas.

Convenhamos que é uma missão que faz todo sentido uma vez que a nuvem híbrida tem sido uma escolha quase obrigatória para empresas e aproveitar o melhor das oportunidades das nuvens públicas e privadas sem precisar investir milhões em TI ainda é um grande desafio do setor.

Red Hat OpenShift

Os esforços da Red Hat estão concentrados em prover uma plataforma comum que ofereça estrutura estável, consistente e confiável que transite pelas quatro footprints da TI independentemente do hardware, servidor ou provedor escolhidos. A proposta do Red Hat OpenShift é que os times de TI foquem em inovação em vez de perder tempo precioso na tentativa desesperada de integrar tecnologias antigas aos serviços de nuvem emergentes. Isso porque, mesmo com o advento dos containers e kubernetes, essa integração ainda é mais facilmente falada do que praticada.

O Red Hat Open Shift é uma plataforma que funciona como ponte kubernete, ligando o velho mundo do bare metal e virtualização às nuvens públicas e privadas. Trata-se de um caminho simples e factível para a nuvem híbrida.

Evolução da plataforma com parcerias

A empresa tem investido na evolução do Red Hat OpenShift e isso passa pelo estabelecimento de diversas parcerias. Vale lembrar que o que faz a nuvem híbrida especialmente atraente e poderosa para a TI é o conjunto diverso de tecnologias e serviços que a compõem.

A primeira iniciativa da empresa nesse sentido veio com a aquisição do CoreOS, em janeiro de 2018. Com isso, a Red Hat automatizou operações no OpenShift. Recentemente, a empresa anunciou que utilizará a potencialidade do Container Linux para ampliar a oferta da plataforma.

A empresa de open source pretende ainda estreitar as relações com a IBM, levando a nuvem híbrida para usuários da IBM globalmente, tendo o Red Hat OpenShift Container como peça-chave. Como parte do acordo, o software IBM será oferecido como containers Red Hat no OpenShift, a nuvem privada da IBM será integrada à plataforma Red Hat OpenShift Container e o Red Hat OpenShift estará disponível na nuvem pública da IBM.

A Red Hat também está negociando com a Microsoft para lançar o Red Hat OpenShift no Azure. O serviço proporcionará às empresas a possibilidade de utilização dos containers Windows e Red Hat em uma base única e comum. A ideia com todas as parcerias é prover uma plataforma comum que inclua nuvens e serviços híbridos. Com todos esses avanços, em um futuro próximo, a footprint, a nuvem e as ferramentas que os desenvolvedores usem serão indiferentes porque estarão todas reunidas ali.

Sua empresa enfrenta desafios para integrar tecnologias antigas aos serviços de nuvem emergentes? A Red Hat tem trabalhado para facilitar esse processo. Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10