Produtos de TI

Oracle anuncia novo banco de dados Standard Edition 2


A partir do dia 1º de dezembro de 2015, a Oracle deixa de comercializar o licenciamento dos bancos de dados Standard Edition e Standard Edition 1 e dará seguimento apenas ao licenciamento do Standard Edition 2 e do atual Enterprise Edition.

O que esperar do Oracle Database Standard Edition 2?

O que esperar do Oracle Database Standard Edition 2?O Oracle Database Standard Edition 2 é um banco de dados acessível e com recursos mais completos que a versão anterior. Ele foi projetado para facilitar a utilização e aumentar o desempenho do usuário.

Desde ambientes de um único servidor até ambientes mais complexos, o Oracle Database Standard Edition 2 inclui todas as características necessárias para consolidar diferentes aplicações de negócios. Ele ainda permite a flexibilidade da demanda dos recursos, protegendo o seu investimento conforme o aumento das suas necessidades de uso.

Assim como a versão Standard (Edition), o Standard Edition 2 possui solução de alta disponibilidade nativa no banco, porém haverá uma restrição para o uso em até 2 processadores físicos, sendo 1 soquete para cada servidor. O número mínimo de usuários nomeados para licenciar o Oracle Standard Edition 2 é de 10 NUPs por servidor.

Última chance de adquirir Standard Edition e Standard Edition 1

Última chance de adquirir Standard Edition e Standard Edition 1Se você deseja adquirir uma licença do Oracle Database Standard Edition One ou Standard Edition esta é a oportunidade perfeita e única, já que você terá uma economia na migração para o Oracle Standard Edition 2.

Caso você queira aproveitar este período antes da transição para economizar na aquisição ou migração de sua licença de banco de dados, entre em contato com um de nossos especialistas para enviarmos uma proposta de acordo com a sua necessidade.

Garantia de tecnologia e inovação Oracle

Garantia de tecnologia e inovação OracleSob o slogan de gerar menos complexidade e maior inovação para os seus usuários, a Oracle desenvolve softwares e hardwares que funcionam de forma integrada na nuvem e no data center, movendo a complexidade da TI para fora do ambiente corporativo.

A Oracle é consagrada como a segunda maior empresa de software do mundo. Mais de 400 mil empresas em mais de 145 países utilizam suas soluções. A missão da Oracle é ajudar a produzir inovação, ou seja, a empresa está sempre em busca do que há de mais moderno em soluções de TI.

O que achou do novo banco de dados da Oracle? Você já faz uso do Standard Edition (SE) ou Standard Edition One (SE1)? Compartilhe suas impressões nos comentários abaixo!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10