Produtos de TI

Adobe anuncia o sucessor do Flash, o Adobe Animate CC


Sim, o querido flash estará de volta mas com nova identidade e novas características. Veja mais sobre o Adobe Animate CC, a novidade da Adobe e as principais novidades que o software trará.

O Flash

O FlashAdobe Flash CCO Flash é um programa de animação que foi muito usado nos anos 2000. Aprimorado e lançado pela Macromedia em 1996, ele conquistou um espaço considerável no mercado até a empresa ser comprada pela Adobe em 2005. Quanto o programa recebeu algumas melhorias e passou a fazer parte do pacote Creative Suite da Adobe, entrando na versão CS3 de 2007.

A queda

Com o surgimento do HTML5, a Adobe anunciou publicamente o fim da era Flash para a web no final de 2011. Muitos profissionais que trabalhavam com Action Script (linguagem utilizada no programa), tiveram de se readaptar a outras linguagens, pois com o bloqueio dos navegadores para com arquivos SWF, o mercado se fechou, limitando muito as vagas que antes eram preenchidas por esses especialistas.

Os sobreviventes

Os profissionais “restantes” do Flash e Action Script puderam continuar normalmente a trabalhar com games e outras aplicações. Portanto, o programa não morreu, apenas perdeu uma vertente que era a web e publicidade.

O renascimento com o Adobe Creative CC

O renascimento com o Adobe Creative CC

Entre novembro e dezembro deste ano, a Adobe anunciou seu “novo” programa de animação, com lançamento previsto para janeiro de 2016. Uma versão renovada do antigo Flash e que exportará arquivos em HTML5 e vídeos 4K.

Veja abaixo um vídeo da nova ferramenta:

 

Licenciamento

Adobe Animate CCO programa fará parte da família Creative Cloud da Adobe e todos os assinantes ativos, poderão baixar e instalar a partir do lançamento.

Se quiser saber mais, veja no blog da Adobe o artigo Welcome Adobe Animate CC, a new era for Flash Professional.

O que você achou do “novo” Flash? Já utilizou o programa nas suas animações? Deixe seu comentário abaixo!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10